MORIBUNDOS

Em que pese opiniões contraditórias e o livre exercício de expressão, penso que a situação atual de Lula e do PT é agonizante. Por um lado vemos a estridente Senadora Gleisi (para nós paranaenses Barby), bradando a pleno pulmões que o candidato do PT será mesmo o Luiz Inácio. A estratégia é simples : não deixa esmorecer a volúpia dos " CUMPANHERO", e mantem-se na mídia (golpista ou não) a chorar a prisão do Cacique. E o séquito de militantes engolem com farinha (ou mortadela) o papinho da D. Gleisi. Penso também que não é possível pessoas esclarecidas acreditarem nessa farsa. E com meus botões concluo que se fazem de bobo para não entregarem os betes . A situação do Molusco é irreversível. Por mais que os advogados caríssimos pagos com dinheiro que não se conhece a origem,tentem as chicanas mais estranhas e contestáveis, " o cara" continua em cana (literalmente) .O plano é manter até o dia 15 a "candidatura" , rezar para que o TSE demore para julgar a proposição e que a foto de Lula possa ser grafada na imagem da urna eleitoral. Aí substitui-se só o "nome" do candidato para Hadad e ao apertar o 13 (Hadad) aparecerá a cara de Lula na telinha e o eleitor ficará feliz e realizado. Acredito também que Lula conseguirá transferir votos em abundancia ao "poste" que ocupar o seu lugar. Há quem diga que esse candidato (poste) só com esse apoio já garante vaga no segundo turno. Não duvido. O povo que idolatra Lula votará sim em quem ele indicar. Resta saber se esses votos serão suficientes para a briga com Bolsonaro, Alvaro Dias, Alkmin, Ciro,Marina e mais uma duzia de nanicos.O fato é que se houver segundo turno em qualquer das hipóteses, será certamente entre esquerda e direita. Bipolarizada. Penso ser impossível um segundo turno entre correntes idênticas. Vamos aguardar o andar da carruagem. Até o dia 15 próximo muita coisa acontecerá. Pode ser que o PT e Lula ,moribundos nesse momento, consigam emplacar esse plano maquiavélico e ressurgirem das cinzas. Isso não acontecendo, o "Bolsonito" poderá chegar com folga. E a dicotomia do poder prevalecerá : esquerda... direita, esquerda direita...,marchem !. A farda verde oliva poderá comandar novamente o Brasil. Dessa vez pelo voto direto como o PT fez. E aí o bicho vai pegar.Que Deus salve a nossa Pátria. É o que penso.

Rodrigo Hilgemberg
Enviado por Rodrigo Hilgemberg em 06/08/2018
Código do texto: T6411341
Classificação de conteúdo: seguro