ONDE ESTÃO AS CAMISINHAS?

Mensalmente preciso de uma injeção, então neste ano fui cinco vezes ao posto de saúde aqui perto de casa. Três para injeção e duas para vacina.

Em todas idas havia uma caixa anunciando preservativos e lubrificantes, mas não havia nada no interior, pois estavam em falta.

Numa das vezes chamou-me a atenção, uma mocinha, com um bebê no colo, outro na barriga e uma criança pela mão. Os dois de fora do útero, estavam gripados, com certeza os dois eram filhos dela, pois chamava-os assim.

Claro que observei de canto de olho, aventurando-me a oferecer o lugar no banco, nada mais, pois só em pensamento censurei a caixa de preservativos vazia.

São pelo menos três vilas paupérrimas que ladeiam o posto, por isto a supremacia de pessoas humildes.

Sobre a euforia de alguns, pela discussão aberta no STF, por Rosa Weber, mediante ação do PSOL é bom indagar se, legalizados os abortos, seriam patrocinados pelo estado?

- Se sim, de nada mudará nas vida das adolescentes, quase mulheres, que vivem nas periferias, pois um estado omisso, que diz não ter recursos para comprar preservativos, não terá para pagar os procedimentos!

- Se não, as adolescentes, quase mulheres continuarão a ter um filho na barriga e dois ou três pelas mãos.

Claro que a solução, para redução dos ditos filhos indesejados, não passa somente por preservativos, muito menos por abortos, mas pela educação, mas como educar quem não quer ser educado?

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 06/08/2018
Código do texto: T6411613
Classificação de conteúdo: seguro