Como se ...

"Aproveitando-se das figuras de linguagem: metáforas ou mesmo comparações, principalmente, a fim de decodificar as condutas humanas, e, quem sabe, interpretá-las mais a fundo, buscando saber o seu real intuito, e, ao mesmo tempo, em que pé de evolução caminham os homens é pertinente se analisar.

Estar-se numa sociedade em que o 'certo' e o 'errado' ocupam o mesmo lugar, e, por vezes, se confundem como se fossem a mesma coisa. Induzindo ao erro muitos desatentos e desavisados.

Estes, pautam-se em achismos e presunções que, em vez de inocentar outrem, acabam por condená-los em vida, tranformando-os em eternos algozes, mesmo sem saber o porquê.

Através de uma simples divulgação, falsa, mas tomada 'como se' verdadeira fosse, a qual causa má interpretação e juízo de valor, fazendo com que os juízes da vida alheia, do fato falso, mesmo que desconhecido, apareceram e sentenciem uma condenação imediata, fundada, é claro, apenas naqueles boatos e notícias não verdadeiras, por vezes, chamada de: fake news.

Atente-se às comparações, não compare o incomparável. Neste jogo de verdades e mentiras, é como a água e o óleo, não se misturam. O certo é sempre o melhor, e o errado, para nada serve. Quanto ao verdadeiro, não poderá nunca ser igual ao falso, nem mesmo de forma sutil ou despretenciosa. Não confunda os termos, não aceite estas incongruências.Não se deixe cair na contradição dos fatos."