Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mentira tem história curta.

Carlos acorda com um telefonema. Quem é? O gerente de sua empresa de publicidade. "Alô. Carlos? Aqui é o Miguel. Tudo bem?", Miguel falou, com uma voz de choro. "Estou bem. E você? Pelo jeito da sua voz...". "É seu Carlos, minha mãe... minha mãe... faleceu".
O homem fez uma cara de espanto e falou: "Miguel, existe alguma coisa que eu possa fazer? Quer que eu vá aí?". "NÃO!! Não precisa chefe... mas é que eu tô muito mal." "Então tire uma licença, vá refrescar sua cabeça". "Mas chefe...". "Pode ir tranquilo Miguel". Fique tranquilo, fique uma semana viajando, a gente acha um substituto temporário". "Ok chefe, você é quem manda. Muito obrigado. O senhor é muito bom para mim". "Por nada".
Miguel desligou o telefone: "Hahaha!! Meu chefe é muito bobo. Mamãe!! Vamos, a gente vai atrasar o ônibus". "Já estou indo filhinho. Seu chefe acreditou?". "Sim, mais fácil do que eu esperava". (Risos). Entraram no ônibus.
Carlos desligou o telefone: "hunf... panaca. Achou que eu ia acreditar. Uma semana é suficiente para achar um gerente competente". E foi trabalhar.
Ateus
Enviado por Ateus em 06/09/2007
Reeditado em 09/09/2007
Código do texto: T641200

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ateus
Taubaté - São Paulo - Brasil, 25 anos
1 textos (60 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/12/17 22:27)