PAVAROTTI NO MEU SONHO

Esta noite sonhei que estava no paraíso.

Silêncio celestial. De repente rompe-se a calmaria, com agitação geral, por todos os cantos e recantos. Em meio àquela luz tênue e suave milhares de luzes se acendem, como holofotes a enfeitar um palco, cuja magnitude eu nunca vi antes. O gigantesco tapete vai cobrindo a passarela, desde o palco até perder-se de vista. Ao redor dessa passarela, corais formados por anjos de todos os matizes, começam a ensaiar Óperas de Schubert, Consertos de Mozart,, a Nona Sinfonia de Beethoven e outras obras dos maiores gênios da música universal. Percebi até um grupo ensaiando alguns acordes de “Aquarela do Brasil”.

No palco principal, para a apoteose da festa, os últimos ensaios da música principal: “Ave Maria” de Gounot.

Não resisti à curiosidade e perguntei ao anjo que me acompanhava, o que estava acontecendo e a resposta de surpreendeu, invadindo-me de emoção:

- “Estamos nos preparando para receber um privilégio do qual vocês terráqueos desfrutaram até agora. Está chegando o querido e famoso Luciano”!

06/09/07

Fernando Alberto Salinas Couto

& _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ & _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ &

Fernando Alberto Couto
Enviado por Fernando Alberto Couto em 06/09/2007
Código do texto: T641336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.