NA CACHOLA

- E então?

- E então, o quê?

- Onde estão os novos textos?

- Que novos textos?

- Os novos textos do cara?

- De quem?

- Do nosso protegido...

- Quem?

- Kojiro... Sasaki Kojiro.

- Ah! Ele não tem escrito nada?

- Não. E faz tempo.

- Quanto tempo?

- Sei lá! Saiu de férias e parecia que voltaria cheio de inspiração.

- Como assim?

- Durante as férias, lembra? Na praia, almoçando no restaurante, na beira do mar, cheio de novas idéias pipocando na cabeça, louco de vontade de escrever...

- E então...?

- E então que o cara voltou, sentou na frente do monitor e nada. Absolutamente nada! Onde estão aquelas idéias todas?

- Não sei... O que será que houve?

- É exatamente isso que eu estou tentando descobrir aqui, conversando com você. Tenho quinhentas coisas prá fazer, mas estou aqui. Conversando com você e tentando descobrir o que aconteceu.

- Preguiça, será? Falta de tempo?

- Não sei...

- Quer ajudar?

- Acho que seria bom.

- Por que você acha isso?

- Não sei... Não é prá isso que estamos aqui? Ajudar os pobres mortais? E, pelo que eu sei, escrever ajuda a melhorar a vida desse sujeito.

- É... É prá isso que estamos aqui... Mas, bem que poderíamos estar em algum outro lugar, hein...? De férias, quem sabe?

- Lembra o que aconteceu da última vez que tiramos "férias"? Acho que não é uma boa idéia. Uma relaxada nossa, apenas uma vez que nos descuidamos e o cara quase se estrepou.

- É verdade...

- Então, pára de viajar e vamos dar uma força.

- Como?

- Vamos ver, como está o estoque de motivação dele?

- Pela metade.

- E o de inspiração?

- Quase zerado.

- Difícil... E o da vontade de externar as besteiras que cruzam pelo cérebro.

- Ah! Esse está sempre cheio. 100%.

- Então, vamos ver... Faz a conexão.

- Ok. Feita.

- Nossa! Que rápido!

- Banda larga.

- Ah! Ok... Faz a mistura dos ingredientes nessa caixa aqui. Putz! Ele cortou os cabelos durante as férias! E continua não limpando direito as orelhas.

- Em que porções?

- Vamos ver... Motivação 10%, inspiração 10% e completa o espaço que sobrar com aquela vontade de externar as besteiras que cruzam pela cabeça do guri.

- Certo... Feito! Posso efetivar.

- Manda bala!

- Ok. Tá rodando...