A solução está aqui

Eu tenho que admitir que sou um aficionado a filmes policiais, assisto a todas as séries do gênero; gosto das tramas bem intrincadas, daquelas que exigem ilações, percepções, além da intuição dos investigadores.

Tem se tornado recorrente, nas atuais séries, um bandido comparecendo em todos os episódios; como o Coringa do Batman, sempre é ele a importunar o herói, ou colocar o mundo em risco, e Gotham está se transformando na City de Um Bandido Só... eu acho muito triste isso.

A rotina bandida está acabando com o poder de dedução dos mocinhos, além, é claro, com a expectativa dos telespectadores.

Alguns bandidos têm até deixado a sua assinatura, ou marca, para não restar dúvidas, tudo assinado, revelado, e logo terão suas assinaturas com firmas reconhecidas; estão criando bandidos com características próprias, com idiossincrasias, sempre repetindo bandidos.

Quando pensamos que se esgotaram todas as respostas, concluímos que o que está faltando, realmente, são novas perguntas.

No ritmo em que as coisas caminham tudo nos leva à conclusão de que os criadores das séries não conseguem moldar novos perfis assassinos, preferem preservar os “meliantes” em série, alterando apenas o contexto, mas mantendo o protagonista.

Eu, particularmente, já cheguei a imaginar que não se esgotaram as mentes criativas dos autores, acabaram, isso sim, foram os criminosos; já não se faz criminoso como antigamente, pois todas as séries estão usando criminosos antigos, as soluções se tornaram redundantes.

Ah!!! Ainda temos como agravante, ou ratificando o que venho afirmando, a corregedoria dos seriados, em pauta, insiste em perseguir, imaginem só, os detetives responsáveis pelas investigações, na falta de um bandido melhor ficam com o mocinho, que deveria beijar a mocinha, e até mesmo as mocinhas vêm sendo vítima dos “corregedores”.

Como as carências mudam de um lugar para outro; temos, circulando em terras nacionais, bandidos, corruptos elegantes, com ternos de fino corte, falando com fluência, prontos e acabados para participar de uma produção norte-americana... eureca:para o bem dos seriados estrangeiros, eu daria como sugestão exportar daqui bandidos reais para os enredos ficcionais de lá, está muito evidenciado que: o que temos sobrando por aqui, está fazendo falta por lá.

Roberto Chaim
Enviado por Roberto Chaim em 10/08/2018
Reeditado em 11/08/2018
Código do texto: T6415580
Classificação de conteúdo: seguro