MEDITAÇÃO

MEDITAÇÃO

Sentado aqui a contemplar o vazio. As luzes já não me ofuscam e o som que ouço já não irrita a minha audição, nada é perceptível. Apenas um leve aroma de flores do jardim da minha moradia vem atiçar a minha imaginação.

Já não sei o que é dia, o que é noite. Tudo se confunde. Acordo sempre quando tento dormir e durmo quando quero desperto ficar, não tenho mais controle de mim. Quem comanda meus atos e minha vontade já não tem nada mais de bom para mim, há uma mixórdia a dirigir os meus passos, não sei para onde ir. Sinto-me impotente.

Os carros passam e os seus faróis apontam para mim, como que querendo me despertar, numa mensagem taquigráfica de fácil interpretação: acorda é chegada a hora de novo despertar; novas razões te motivam a isso. Resisto.

Os transeuntes, que arrastam seus corpos cansados, constituem visão terrificante, pois passam por aqui carregando a desesperança e as suas maltrapilhas almas, sem rumo e sem destino. Apenas transitam.

A lua se escondeu, deixando em breu o meu coração. Os faróis que até há pouco ostentavam em luminosas luzes a mensagem de despertar, agora se apagaram e aqueles transeuntes se desesperam e se buscam, tateando na escuridão. Vejo agora o sentido de tudo e da minha destinação.

Apenas o aroma das flores;

É chegada a hora da metamorfose.

Vou ficar aqui até o renascer de nova lua, de novos faróis e de novas almas.

Múcio Amaral da Costa

Enviado por Múcio Amaral da Costa em 14/12/2016

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original.

Múcio Amaral da Costa
Enviado por Múcio Amaral da Costa em 11/08/2018
Código do texto: T6416091
Classificação de conteúdo: seguro