Obrigado pai!

Eu realmente sou um privilegiado. Eu não só tive um pai por um bom período de tempo da minha vida, mas, tive o pai de todos os sonhos de consumo de muitos meninos órfãos: um pai inteiro, um pai presente, um pai amigo. Não o “amigo da onça”, mas sim, o “amigo do peito”! Com toda certeza, tudo o que eu tenho de bom foi herança legítima desse ser especial que marcou a minha vida de maneira contundente, reforçando todos os meus talentos a favor da dignidade da pessoa humana.

Para você entender melhor o porquê do motivo que esse cara sempre será o meu verdadeiro herói, definirei em poucas linhas o seu perfil. Meu pai tinha a elegância e o charme do ator Rodolfo Valentino, a autoridade e a sabedoria do rei Salomão e a honestidade e generosidade do pacifista Gandhi. É impossível não se apaixonar por um cara que reúne todos esses atributos.

Meu pai era de um tempo em que o homem era o provedor, que não hesitava em fazer tudo o que fosse preciso para cumprir a sua missão mais importante: Zelar pelo bem estar dos seus entes mais queridos. E cumpriu isso até o seu último suspiro de vida. Obrigado pai! A sua missão foi cumprida com galhardia! O seu filho tem a sua cara, o seu corpo, e o mais importante: a sua alma.