Alta-ajuda

Humildemente me apresento: meu nome é Sábio Conselho. Vou logo adiantando, que tudo o que desejares para mim, desejo para ti em dobro. Quero que saibas, portanto, da imensidão do meu amor pela humanidade inteira. Logo... Sabes que eu te amo, mesmo não te conhecendo. Mas tu certamente me conheces pelas minhas obras. Se não tiveste a oportunidade de conhecê-las, informo-te que elas estão à venda nas melhores casas do ramo. De qualquer maneira envio-te estas boas palavras, meu amado e ilustre desconhecido, que irão torná-lo uma pessoa melhor e próspera. Não tens o direito de me desejares mal, já que conheces de antemão o meu nobre sentimento. Após a leitura desse texto, multipliques tuas amizades e as energias positivas, presenteando parentes, colegas de trabalho e amigos com um exemplar de um livro de minha autoria, ou a coleção completa de minha obra à venda em livrarias, bancas de revistas, e por um preço módico na compra de algum jornal em algum ponto do país. Cuidado para não errar, sabes como é, tem muito picareta por aí tentando me imitar. Mas como diz o adágio popular, Sábio Conselho é imitado, nunca igualado. Portanto, não compres gato por lebre e não mates dois coelhos de uma só cajadada, a natureza precisa ser respeitada. Sejas perseverante, porque água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Quando a oportunidade aparecer, agarre-a de unhas e dentes porque mais vale um pássaro na mão do que água mole em pedra dura. Compres a minha coleção completa. Tu a encontrarás em diversos formatos: dos mais simples aos mais sofisticados, afinal, gosto é como o coração: cada um tem o seu. Sejas feliz seguindo os sinais. Comeces agora olhando a paisagem ao redor, de preferência uma montanha, ou o céu. Faças uma prece. Se não souber alguma inventes, porque Deus em sua infinita sabedoria a receberá com amor.Mais vale uma boa intenção que mil ações bondosas, se elas não vierem do fundo de tua alma. O segredo do sucesso é pensar positivamente. Repitas “eu posso ser próspero e feliz, porque sigo os sinais, estou atento à intuição e todos que passarem por mim receberão o meu sorriso de paz”. Para que tu e eu sejamos prósperos, repito, leia meus livros de auto-ajuda, eles indicam o caminho da sabedoria. Duvidas? Nunca duvides da tua força interior. Depois de ter percorrido o Caminho de Santiago e de ter derramado cântaros de lágrimas, hoje sou feliz e sorrio, e até sou capaz de fazer chover, tamanha a força espiritual adquirida. Quando estiveres triste repitas incansavelmente “mais vale um pássaro na mão, que água mole em pedra dura”, ou “em casa de ferreiro tem pau que nasce torto” e teu sorriso voltará. Mas não te esqueças de comprar meus livros, porque livros de auto-ajuda são de alta ajuda.

Este texto foi escrito pelos idos de 2008/2009 - Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera metáfora.

#LulaLivre Doravante esta hashtag estará em minhas publicações enquanto não apresentarem as provas contra Lula.