QUEM SOUBER, QUISER OU PUDER, QUE RESPONDA.

56.381

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018

A partir desta próxima Quinta-feira, 16, se dará o início da campanha política eleitoral para as próximas eleições de Outubro vindouro. E isso representa dizer que os ânimos sofrerão um certo recrudescimento por parte dos eleitores, devendo se tomar cuidado com isso para que não haja excesso e nem exagero, que possam trazer situações trágicas e nefastas àqueles que gostam de participar mais ativamente de tais movimentações.

Como a situação do Lula ainda encontra-se em um certo embaralhamento, haja vista que ainda anda recorrendo de sua condenação e prisão, vê-se muita discussão desnecessária, porque o Superior Tribunal Federal, STF, e o Superior Tribunal Eleitoral, STE, já deveriam ter resolvido tais questões, definindo de uma vez por todas que o Lula está, realmente, inelegível.

Ainda bem que o pessoal petista tem mais arroubos do que coragem. Porque o que prometeram fazer, caso o Lula fosse preso, deixou-nos a todos arrepiados e temerosos. Felizmente agiram como diz aquela famosa citação popular: "da boca pra fora". Ainda bem, repita-se.

E talvez esse ano e nessa próxima eleição, as situações estejam bastante confusas, porque há uma certa igualdade em termos de percentual entre os candidatos que estão aí a concorrer, com isso cria-se uma indefinição mais acentuada, diferentemente das eleições passadas.

Mas uma coisa é certa, a polarização já está bem definida. E de um lado, quase que exclusivamente, está o candidato Bolsonaro, que com seus arroubos sessentistas, digamos, diz representar tudo aquilo que os demais candidatos não querem nem ouvir: a força do poder econômico e militar.

No entanto, seria muito bom que o povão buscasse participar mais dessas discussões, porque o país realmente precisa mudar. E esta direção tem que ser a certa, em função dos muitos absurdos que estão aí ao nosso dispor. A corrupção trouxe à tona uma enorme situação de imundícies e safadezas, que estão perpetradas, principalmente, pelos políticos do país.

Infelizmente, com a ascensão do Lula e do PT ao poder, tudo o que era criticado antes com relação a essa mesma situação, agravou-se muito mais, porque esse pessoal esqueceu de suas premissas de decência, enveredando pelo mesmo caminho daquelas aos quais criticavam, com um agravante: aumentaram a corrupção no país. E o "mensalão" e a "lava jato" que o digam, como estão aí para nos dar certeza de tantas mazelas.

Do que vivi nessa vida, tenho plena certeza de que o Bolsonaro também não tem o estereótipo necessário para se colocar como um excelente presidente, que tanto precisamos. Mas aí caímos numa situação extrema: quem é que dos que estão aí ,pode atender às nossas expectativas, pretensões e necessidades? Quem souber, puder ou quiser, que responda. Todos agradecemos antecipadamente .

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 13/08/2018
Reeditado em 13/08/2018
Código do texto: T6417700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.