LIBERTAS QUAE SERA TAMEN

Se eu tivesse o poder de usar na pratica, a formula da relatividade de Einstein, que teoricamente faz o presente entrar no tempo do pretérito, podendo mudar a historia pre e contemporânea, construída pelas vidas inteligentes, como as imagens e feitos de quem viveu e vive no momento,

É mágico imaginar que apenas uma formula matemática, me coloca numa situação de estar correndo o risco de desaparecer, como se nunca existisse, não somente eu mas todos e tudo construído pelo homem ate o momento.

Aguço minha imaginação; Se eu conseguisse a energia necessária na proporção de igualdade com a da massa , multiplicada à velocidade da luz ao quadrado, sendo transportado em uma nave com essa estrema velocidade, na fração do tempo, podendo ainda calcular em que momento deveria eu estar no passado; Com certeza mudaria a historia desse pais, poderia ate deixar de existir, só que pra isso, teria que ser como eu planejasse, não seria eu tão patriótico quanto Tiradentes, se dez vidas eu tivesse, tentaria ou doaria todas menos uma, guardaria a ultima, apenas pra não frustrar-me ainda mais com a derrota de ter tentado varias vezes e não conseguido.

Apesar de estar tratando de uma ideologia cientifica, sem comprovação na prática, que mexeu com os nervos da física e alimentou a produção de filmes de ficção; Do outro lado, com ou sem uma formula extraordinária como a da relatividade, existe uma ou mais maquinas do tempo, capazes de transportar as pessoas ao futuro e transforma-las em imortais, não de forma direta como um passo de mágica, a literatura é o portal mais seguro que os demais, principalmente do que o da política que é necessário mais que inteligencia e honestidade pra conseguir fazer essa passagem com segurança, ela é lenta mas constante, obedece o ciclo natural do tempo, sempre na direção do futuro, e acontece a cada amanhecer, a cada nascer do sol.

A formula da relatividade de Einstein, não foi capaz de leva-lo ao passado, por não ser possível, mas lhe proporcionou um lugar de destaque no presente e futuro onde não morrerá jamais, sua presença seu feito é e será sentido pra sempre.

Sua ideação prática ficcional de viajar no tempo, é bem mais complexo, do que a complexidade de sua simples formula matemática, para calcular e obter energia.

Autor=RCGUIM