ANIVERSARIO NO SÍTIO (NATASHA/SUZAMAR SANTOS)

Comentários no link:

http://carloscostajornalismo.blogspot.com/2018/08/aniversario-no-sitio-natashasuzamcar.html

Não para pescar. Dessa vez, retornei ao sítio da mãe da Natascha para cantar os parabéns pelo seu aniversário dela, mas vendo o lindo lago a minha à frente, cheio de fruteiras me trouxe recordações da infância que vivi no Varre-Vento, Igarapé do 40, onde nadava e dos passeios que de lancha no Lago do Puraqueara, bairro distante de Manaus, na agradável companhia do ex-fotógrafo de A CRITICA e hoje juiz do trabalho Djalma Almeida e dos quadros belíssimos quadros de lagos amazônicos deixados em vida pelo pintor Moacir Andrade ou os de Cláudio Andrade sem a tradicional canoa a marem ou flor de Vitória Régia se abrindo. O resto tinha tudo! Inclusive a casinha no alto; o barranco, presentes nos quadros regionais de Cláudio Andrade.

Recuperando-me do aneurisma cerebral ocorrido no dia 30 julho compareci ao aniversario e, fui muito bem recebido pela dona Lucia, a mãe viúva e Sérgio e pela aniversariante, também assistente social e trabalhando na representação em Manaus, do município de SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA!

Minutos antes de cantar o tradicional "parabéns a você” observei aniversariante nervosamente olhando pela janela do sítio para ver seu esposo Suzamar Santos, engenheiro agrônomo que estava trabalhando no domingo em um Ramal na Estrada do Município de Itacoatiara-Am, se ele entrava com o carro dele no “Sítio dos Irmãos”, para ver se estava fazendo as curvas e se desviando por entre as orquídeas cultivadas pela mãe, que me conduziu pelo braço para ver algumas e as identificava pela marca. A mãe da aniversariante me disse que é apaixonada por orquídeas!

Um bolo com uma lata de cerveja tinha na hora dos parabéns a você! De noite, na saída, o padrasto da aniversariante, Sérgio fez a retirada do carro tipo CRONOS, se desviando das mudas de goiabeira paulista "de um quilo de peso" como garantiu que pesavam as goiabas!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 13/08/2018
Código do texto: T6418203
Classificação de conteúdo: seguro