INDOLENTES E MALANDROS

Está provado, todo mundo sabe, que o índio brasileiro é indolente e os afrodescendentes são malandros por natureza; qual a novidade?

Eu mesma sou indolente e malandra, não nego; herdei de meus ancestrais indígenas e africanos; com orgulho!

Desde a invasão das Américas, os índios foram considerados preguiçosos e vadios, porque não aceitavam trabalhar para os colonos, nem debaixo de chibatadas. Com isso, “os homens de bem”, foram buscar os africanos, que aliás, também foram considerados preguiçosos, mas diferentemente dos índios, estavam longe de casa e precisaram da “malandragem” para sobreviver.

Os colonos, todos, homens íntegros, brancos e dispostos ao trabalho, mantinham feitores e "capitães do mato" para que os preguiçosos e malandros fizessem o trabalho deles: explorar e roubar as riquezas naturais da terra alheia; Inclusive, fazem isso até hoje.

Eles dizimaram tribos, sequestraram crianças e estupraram mulheres; que suicidavam-se, ao serem submetidas ao trabalho escravo; índias indolentes!

Por isso até hoje as características de indolência e malandragem recaem a todos que não se curvam aos mandos e desmandos dos “capitães do mato”, que, naquela época, nada mais eram que os filhos dos senhores e feitores brancos com as africanas e as índias sequestradas e escravizadas; ou seja, filhos de indolentes e malandros.

Assim foi formada a nossa nação, de negros malandros, índios indolentes e “capitães do mato”; mestiços, FDP, que não olham o rabo!

Jussara Pires
Enviado por Jussara Pires em 13/08/2018
Reeditado em 14/08/2018
Código do texto: T6418290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.