SELEÇOES

Uma professora com muitos anos de experiência não conseguiu trocar de emprego porque a empresa que avaliava seu perfil não a contratou devido ao fato da profissional ser mãe e ter deixado claro cumprir essa missão com muita dedicação.

Um rapaz muito apaixonado e cheio de boas intenções teve seu pedido de namoro rejeitado porque a moça em questão disse que o pai dela não aceitaria que a filha namorasse um jovem morador de um lugar tão marginalizado.

Uma garota esbelta e simpática, com sorriso estampado no rosto e de cabelos esvoaçantes não pôde divulgar o comercial porque era curvilínea demais.

Uma tia não pôde batizar / representar (não pesa aqui a nomenclatura) uma criança por causa de doutrinas divergentes. Não pôde também representar uma irmã no casamento pela mesma razão!

Uma escola está bem mais interessada na formação do aluno X que na dos demais porque este pode trazer visibilidade à instituição. Os outros nem tanto.

São tantos, diversos outros critérios de seleção, velados, que se misturam ao afeto, ao amor, ao comércio, ao lucro, à vaidade, ao orgulho que muitos deles passam desapercebidos ou omitidos aos olhos humanos... aos humanos apenas...

Será que para pertencer ao Reino são estes também os critérios de seleção?