O que é masculinidade? Nunca soube uma definição exata o que isso significa, se é que ela exista! Mas, enfim, alguém conseguiu defini-la. No edital do concurso da PM do Paraná para preenchimento de vagas na corporação, consta como critério de avaliação psicológica do candidato que ele tenha traços de masculinidade.  E, o que é isso mesmo? O próprio edital  diz os critérios:

 “capacidade de o indivíduo em não se impressionar com cenas violentas, suportar vulgaridades, não emocionar-se facilmente, tampouco demonstrar interesse em histórias românticas e de amor”.

Que temos homens assim não tenho dúvida. Porém, também temos muitas mulheres com essas características, enquanto alguns homens têm medo até de barata! (as que voam faz medo mesmo!). Bem... Creio que grande parte dos homens não se encaixa nesse perfil e, nesse caso, eles não são machos por falta de masculinidade, rsss.

Pensando seriamente em pedir anulação do meu casamento por falta de masculinidade – Ele tem uma mania de mandar flores, bilhetes românticos e isso, não é coisa pra macho.


Quando eu penso que o mundo vai melhorar vem uma dessas pra me mostrar que estamos dando um passo pra frente e dois pra trás. Ideias até então já quase superadas, como a de que os homens têm que ser trogloditas e as mulheres frágeis estão retornando. Parem o mundo que eu quero descer!