ESTAMOS MESMO É NUM TREMENDO EMARANHADO

56.483

Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

Digamos que do modo oficioso, a candidatura do Lula para as próximas eleições já sucumbiu de vez. E o ministro Fux, determinadamente, incumbiu-se disso, colocando um ponto final nas expectativas petistas. E já não era sem tempo.O Brasil não deve ser o único país no mundo onde acontece tais coisas. Mas aqui, às vezes, acontecem coisas que até o diabo duvida.

Não se precisa ser jurista para se entender as coisas de modo lógico. Se existe uma lei que determina que alguém já possui condenação, e em última instância, praticamente, é fator automático para sua ilegibilidade. E ponto final.

No entanto, observa-se uma insistência absurda de alguns em quererem dificultar tais processos, colocando dificuldades neles, a ponto de gerar situações desagradáveis, pondo em risco, até mesmo, vidas de pessoas, como é o caso dos correligionários do Lula, que afirmam até ir para uma guerra, se preciso for.

Ainda bem que esse exercício está na linha daquilo que consideramos "da boca pra fora". Mas que a situação não se acalmará. Pelo menos do jeito que esperamos e contamos, porque a militância continua acesa, gerando mil e hum casuísmo. E as redes sociais fervem de emoção.

E esse é um processo novo. E vemos acontecer coisas quase que inimagináveis. Porque com a facilidade que todos possuem em gerar fatos/notícias, por conta própria, está se estabelecendo novas nuances nesses processos. E o primeiro deles apega-se nas tais de Fake News, que são as famosas falsas notícias. E o prato anda cheio, pelo que se vê.

Claro que esse processo é demasiadamente perigoso, pegando aqueles que não estão atualizados no que tange à política e também ao dia a dia. E esse fato nem é novo entre nós. Acontece que a velocidade dessas ações trafega em nano segundos, atravessando o país e o mundo num piscar de olhos.

Infelizmente, nessas circunstâncias, os desmentidos quase nunca correm na mesma velocidade que o fato falso criado. Daí que as dificuldades aparecem para os que estão envolvidos nele. E, ao final, cria o que podemos classificar como desnorteamento mental. Fazendo muita gente perder-se em dúvidas e noções.

A situação do país, pelo que se vê, não anda lá bem das pernas. Escândalos em cima de escândalos, e cada um pior e maior que o outro, nos dá conta de que será difícil a escolha de um candidato que possa agradar grande parte dos eleitores. As preferências pelos que estão aí na disputa, estão divididas quase que em frações iguais. Daí que só mesmo o resultado final é que definirá aquele que ocupará o cargo mais importante do país, o de Presidente da República. É esperar tal desfecho e mais nada!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 15/08/2018
Código do texto: T6419521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.