Repeteco de Escândalo na Igreja Católica

Fico pensando o quanto deve estar triste o papa Francisco. Triste e estarrecido com a divulgação ontem, nos EUA, de uma ampla investigação que encontrou evidência contraao menos 300 padres abusadores de crianças, indicando, a investigação, que mais de mil crianças, durante décadas, foram vítimas de abusos sexuais. A investigação diz taxativamente: "Acreditamsos que o número de menores abusados, inclusive aqueles que não denunciaram cm medo, está em mihares". As dioceses onde ocorreu esse escândalo e crimes fica no estado da Pensilvânaia. E co certeza é maior ainda do que aquele outro escândalo denuncado no filme "Spotlight".

A maioria dascrianças abusadas era cnstituída por meninos, mas havia tamabém meninas, e muitos, a maioria, na pré-puberdade. A investigação foi aceita porum Grande Juri. Mas o que causou mais repugnância foi uma ignomínia que á é praxe em casos da espécie: autoridades eclesiásticas sabiam dos abusos mas protegiam os religiosos tarados, sob o argumento canalha de que estavam defendendo a instituição.

Dois casos relatados( dentre tantos outros, mais de mil) causaram ainda ais hoirror:um padre estuorou ua menina de sete anos após a criança ter sido operada para retirar as amígdalas. O outro: u menino foi dopado por u religioso com um suco e acordou no diaseguinte com o ânus sangrando, sem saber o que ocorreu.

Nao basta o papa se desculpar em nome da Igrea, pedir perdão, nem a Igreja pagar indenizações às vítimas, nem os culpados vivos pagarem o crme na cadeia. É preciso mais: e isso só pode ser feito pelos pais das crianças do mundo todo: só deixarem os fihos menores frequentarem igrejas e entidades das igrejas na sua companhia. Nãoveo outra solução. Previnir émehor que remediar. E priu. Inté.

P.S. O noticiário político está chatíssimo, só conversa mole e besteira.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/08/2018
Código do texto: T6419721
Classificação de conteúdo: seguro