QUEM SERÁ O NOVO REI? XXI 9h15min.

Este reino está em “polvoroso”, pois em breve será escolhido o novo rei, o cargo é muito “cobiçado”, pudera, pois as mordomias são muitas, que deixaria o verdadeiro rei perplexo, (Dom Pedro II) que a muito foi destituído por “eles”, que implantaram esta nova modalidade de governar...

Este novo rei que será em breve escolhido pelos “vassalos”, se for bem poderá ter o seu “contrato” renovado por mais quatro anos; as benesses deste rei são muitas, pois ganha totalmente de graça uma luxuosa moradia, com muitos serviçais, alimentação, locomoção por terra, mar e ar, tudo à custa do erário público, e há também um “cartão cooperativo”, pagas pelo reino, pois este rei tem que se apresentar bem, com um “figurino impecável”, pois vai viajar muitos em visita a outros reinos e praticamente ganhará livre mais de 33 mil mensais...

Apesar de tantos “benefícios”, há os que acham “pouco” e querem “mais”, para o “espanto” nosso e dos outros reinos, o que ocupou o trono deste reino por oito anos, e indicou um nova rainha, que foi “destronada” ; hoje este rei está preso, mas, embora condenado jura inocência, e quer voltar para governar este sofrido reino, mas diante de tudo que está acontecendo tudo indica que não passa de um sonho...

Há uma “historinha” bem interessante e com bastante simbolismo, havia um rei de um reino distante, cuja seu fraco era a extrema vaidade, de seus luxuosos trajes; certa ocasião foi bater em seu palácio, dois “exímios costureiros”, afirmando a este vaidoso rei, que os trajes que eles iriam confeccionar somente seria vistos por pessoas de “fino trato”...

Convencido pelos espertos e convincentes “costureiros” era preciso que o rei fosse desfilar em sua carruagem para apresentar o seu novo “traje” a seus vassalos, em carruagem aberta acompanhando pelos dois “costureiros”; o povo euforicamente aplaudia, para satisfazer a vaidade de seu rei, quanto uma inocente criança gritou: mãe! O nosso rei está nu...

Talvez esta inocente historinha, possa elucidar nossas dúvidas de inocente ou culpado, sobre o rei que está preso e jura inocência, os aficionados a ele, crêem “cegamente” que este rei é inocente, mesmo diante das evidencias; esquecidos que os seres humanos são falíveis quando são levados pela soberba, em que é um dos sete pecados capitais mais graves do ser humano, pois é acompanhada do orgulho, vaidade que também pode culminar no egoísmo...

Quem no mês de outubro possa escolher o novo rei, e que este pense mais no Brasil, e em seu sofrido povo, cuja quase totalidade é honesta e cumpridora de seus deveres, pois uma boa parte desta população mensalmente faz um verdadeiro “milagre” de viver suas vidas com apenas um salário mínimo, sem qualquer tipo de “benesses”, que são regiamente ofertadas ao seu rei... Que o lado de “lá” ajude este reino, carente de paz e solidariedade. 9h57min.

Curitiba, 16 de agosto de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 16/08/2018
Código do texto: T6420610
Classificação de conteúdo: seguro