Falsos Cristãos

Não sou religioso, embora me considere cristão, Mas admito que sou um pecador, de vez em quando infrinjo vários preceitos cristãos. Não, não me considero salvo. Deus vai me julgar (a mim e a todos). Sei das minhas faltas e pecados, inclusive continuo pecando. Por que iria negar? Seria besteira porque Deus vê o escondido, vê tudo, sabe tudo.

Evito, na medida do possível, falar em religião a até debater ou falar sobre os ensinamentos de Jesus. Prefiro acreditar, rezar, orar, do jeito que Ele ensinou, sozinho, com a porta do guarto fechada. No entanto, dentro das minhas liitações, procuro seguir as lições de Jesus. Duas dessas lições sempre recordo. A primeira é uma advertência aos que vivem julgando os outros:

"Não julgueis para não serdes julgados. Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; com a medida que usares para medir os outros, igualmente medirão a vós".

A outra é sobre aqueles que gostam de bancar pos justiceiros e, mesmo sem provas cabais, atiram pedras nos outros:

"Atire a primeira pedra quem não tiver pecado".

Estou falando nesss advertências de Jesus porque há pessoas que se dizem cristãs e, até, experts em cristiansismo e na vida do Salvador, que demonstram ua espécie de ódio avassalador contra quem já se encontra em situaação dif[ícil, se jactam do sofrimento dos outros, zombam, agridem, atiram pedras e forma de intolerância e satisfação co o martírio dos outros. Uma pergunta não pode calar: Jesus zombaria, odiaria, perseguiria e se jactaria com o sofriento de um perseguido? Não, Jesus não odiava. Jesus defendia sos perseguidos.

Vejam bem, quando prenderam a irmã de Aécio Neves, eu achei um absurdo porque ela poderia ser investigada sem aquela especularização judicial. Mais: havia prova cabal contra ela? O ex-governador Alckmin responde por 13 inquéritos, hpa prova cabal contra ele? Seria justo da minhaparte prejulgar? A justiça da Suiça detectou contas no exterior que seriam de Serra e que sua filha seria procuradora dele, há prova cabal? Posso julgá-los e pichá-los como os odiento fazem com o Lula. Há mutos outros casos. Vou citar mais um, acho que o ex-governador Sérgio Cabral tem mesmo contra si provas cabais, ele mesmo reconheceu algumas, mas achei um absurdo e atitude fascista terem escoltado ele algemado os pés e as mãos. Acho tambem que ele está preso e nao se deve jogar pedras nele, á está caído. Mais: devemos respeitar sua família, seus pais. O pai dele, o ornalista Sérgio Cabral foi u combatente da liberdade, nohjorla "O Pasquim", é um jornalistacorreto e um grande cidadão. Acho que o debate deve ser em torno de idéias, nunca derivando para o ódio. Esses usticeiros em compotas, falsos cristãos comete mais uma falha: só picham um lado.

Sou um sujeito que poderia ser vingativo e radical, vi meu pai em 64 preso no buque da secretaria de segurança, depois em alguns quartéis, e por fim na casa de detenção, preso em culpa, no dossiê dele só tinha escrito: comunista. Mas não consegui me tornar um odiento, mesmo sendotestemunha que meu pai teve agravados seus problemas de saúde com essa prisão injusta. Não posso culpar a todos e nem fazer do ódio uma forma de luta. E não sou um jurista. Mas acho que o ódio não é um código de honra.

Sei não, na minha opiniao as pessoas deveriam ser menos agressivas e perseguidoras. Um amigo meu sempre fala dos irmaos Naves, foram condenados com um auê danado por terem assassinado alguém, nao havia provas mas condenaram. Tempos depois, muoitos ans de depois, a vítima apareceu viva. Maior que domínio do fato, ilação e perseguição é a história. A história e a mão de Deus.

Nada como lembrar uma exclamação de Jesus:

"Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas!".

No mais, como sei que os amigos não autenticados que iplicam até com as minhas costeletas (o retrato que coloco tem 40 anos), lembro a eles o verso do Chico Buarque:

"!Filha do medo, a raiva é mãe da covardia". Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/08/2018
Código do texto: T6421067
Classificação de conteúdo: seguro