O TITE E A SUA PATOTA. OPS...QUIS DIZER, SEU GRUPO.

56.597

Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

A Copa do Mundo terminou há pouco tempo. Mas parece que o treinador Tite manterá o mesmo critério de antes ao fazer a convocação dos atletas para a próxima partida da seleção brasileira. Convocou jogadores que atuam no exterior, 18 deles. O restante é a chamada "prata da casa".

Penso que ele mantém uma prática que não define exatamente aquela que deveria praticar. Como é um reinício de processo de convocação para a Copa do Mundo de 2022, pelo menos nesses dois próximos anos deveria buscar sustentação com os atletas que atuam no futebol brasileiro.

Óbvio que seria uma questão de coragem. Pura coragem, porque querer reinvestir em medalhões, como tem feito, não lhe trouxe tantos bons resultados até aqui. E o fiasco na última Copa confirma isso.

Ainda bem que não dou a mínima importância para o futebol atual. Mesmo tendo jogado bola quando novo, a partir de certa data deixei de ser um torcedor aguerrido como quase todo mundo é.Tenho outras preferências para divertir-me. Outrossim, sabemos que esse universo futebolístico, no Brasil e no mundo, não é lá tão limpo. Carrega um lastro pesado de mazelas, mumunhas e maracutaias.

E como esporadicamente tomo conhecimento de certas notícias do futebol brasileiro, sei que existem estádios que foram construídos para a Copa do Mundo de 2014, e alguns deles encontram-se quase que abandonados, figurando como o que chamam de "elefante branco". Também as presenças de torcedores em partidas de futebol pelo Brasil, não chegam a alcançar o volume que os dirigentes contam. Salvo, talvez, em poucos estados da federação.

Mas voltando ao início, seria bom o Tite cair na real e buscar ver-se com os muitos atletas que estão disputando os jogos em nosso país. Com quase uma centena de clubes profissionais, é quase impossível não se recrutar vinte dois ou vinte cinco jogadores de ótimo nível. Ficando, ainda, O nos mesmos níveis de alguns dos países do futebol internacional.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 17/08/2018
Código do texto: T6421778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.