SONHOS

Qual é o seu maior sonho, pode nos contar? Eu já tive tantos em minha vida, que não sei dizer qual deles mais gostaria de realizar. Só sei que, todas às vezes que concretizo um, outro logo surge em seu lugar, e recomeço a minha busca para tentar realiza-lo.

Quem nunca sonhou?

Quando criança, as pessoas têm os sonhos mais loucos que não podem ser confundidos com a realidade. Eu mesma já sonhei voando, surfando nas nuvens, como se fossem ondas no céu! Poético, não? Mas, à medida que as pessoas crescem os seus sonhos vão se tornando cada vez mais perto do real, do necessário. Porém, nem sempre são realizados.

Sonhar em ganhar na loteria, ou ter aquele carro do ano, ou viajar ao redor do mundo, comprar a casa própria... Quem nunca sonhou? Ser um herói, ser reconhecido no seu trabalho! Quem nunca sonhou?

Às vezes os sonhos são tão extraordinários que se tem a certeza que nunca serão realizados; Apesar de saber disso, mesmo assim, eles dão uma satisfação, uma sensação de um bem estar; uma realização pessoal que nunca se conseguiria de outra forma.

Mas é claro que é preciso saber separar o joio do trigo; quando termina os sonhos e quando começa a realidade. Pois se não souber como separar isso, nunca se vivera de verdade.

Para realizar um sonho é preciso em primeiro lugar, dar limites: sonhar com coisas que estejam ao alcance das possibilidades. Mesmo que eles parecem difíceis e até mesmo impossíveis, pode-se encontrar um meio de concretiza-los.

Então, depois de determinar quais os objetivos, deve-se traçar planos para tentar executá-los. Porque sonhos não caem do céu; para realiza-los é preciso trabalhar duro! E você nunca, nunca deve desistir de tentar, senão eles se tornam extraordinários.

Eles transformam as pessoas, porque é através deles que se consegue curar feridas, encontrar um amor verdadeiro; e eles têm a capacidade de transportar as pessoas para lugares distantes, refúgios secretos onde se encontra a paz. Mas também, é através deles que se consegue: traçar planos infalíveis, ser invencíveis e viver felizes para sempre!

O fato é que, os sonhos são necessário para que as pessoas tentem um mundo melhor. Realizados ou não, eles são o combustível que dá a força para continuar. Sem eles as pessoas se tornam vazias, amargas, desiludida, insatisfeitas. O sonho é chama, e sem a chama a brasa apaga. Sonhar é ter esperança! Por isso é preciso sonhar!

Qual é mesmo o seu maior sonho? Pode nos contar?

Jussara Pires
Enviado por Jussara Pires em 17/08/2018
Código do texto: T6422317
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.