Todos podem servir

Não se pode negar que a faltade educação superior (universitária) não seja uma grande lacuna. Pero (comodiria Mestre Aragón, espanhol brasileiro), a escola da vida supre uma parte dessa lacuna. Juro. Quem se esforça para se instruir de certa forma consegue, em parte, sanar essa deficiência cultural. Mais: pode e deve opinar. debater, dialogar. expor seus pontos de vista, enfim, exercer seus direitos à liberdade de expessão

Longe de mim discordar, por exemplo, de quem me acha medíocre e primário. É um direito, mesmo partindo de intolerantes que, sejamos francos, não estão com essa bola toda para exercer julgamentos literários e censurar as opiniões de pessoas livres e que estão exercendo um direito sem extrapolar as leis em vigor, sem descambar para a violência verbal. Mas tambem sem abrir mao de seu brio e direito de contestar o que acha errado.

Posso ser veemente e, às vezes, extrapolar, mas não cometo maldadee nem tento humilhar ninguém, muito meno desrespeitar. O meu desejo éser útil e fazer o bom combate, além, claro, de contar os causos do meu sertão e dos meus tempos de menino e adolescente.

Todos podem servir à causa da liberdade, dos direitos humanos e à cultura. E fazer isso sem sofrer censura, agressão, intolerância. Quem é intolerante nao tem humor, sempre está querendo censurar e pichar o trabalho dos outros, dos que querem apenas servire expor suas idéias. Nada como lembrar a esses intolerantes o que disse Martin Luther King:

"Todas as pessoas podem ser grandes. porque todos podem servir. Não é preciso ter um diploma universitário para servir. Não é preciso fazer concordar o sujeito com o verbo para servir. Basta ter um coração cheio de graça. Uma alma pelo amor".

Vou ficando por aqui, agora vou tomar minha sopinha de feijão com pão francês e depois café acompanhado de duas tapiocas. Despois, depois vou dar uma lida nos jornais(só leio osornais de noite) e depois vou assistir a mais um capítulo da novela "Segundo Sol". Aós a novela dou uma lida num romance policial e qando der sono, este véio medíocre e limitado, vai, com a graça de Deus, dormir. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/08/2018
Código do texto: T6423111
Classificação de conteúdo: seguro