MINHA CACHORRA ESTÁ COM CÂNCER

Tenho duas rottweilers fêmeas. A Latoya , com y mesmo , e a Maya , com y também. Além da Pituxa , uma poodle micro toy , o Leon , um pinscher e a Korina , com k ,uma vira latas muito simpática e companheira.

Na semana seguinte à minha cirurgia , já estando em casa , fui prender os cachorros de manhã e percebi que a Maya estava bastante quieta , apática , sem fome e nem vontade de levantar-se de onde estava deitada. Deixei-a solta para observar sua reação durante o dia afinal estou ficando em casa o dia todo me. Tenho tempo até para observar uma parede recém pintada secar , imagina minha cachorra.

Ao final do dia ela não melhorou em nada o seu estado , não comeu , perdeu peso , não levantou de onde estava. Coloquei-a na garagem para não dormir no relento.

Passado dois dias ela estava na mesma situação. Decidi leva-a ao veterinario , fiquei com pena. Deixei ela na clínica e após terem em mãos os resultados dos exame de sangue e ultrassom me ligariam para dar o diagnóstico e plano de tratamento.

Apareceu bastante alterações no exame de sangue que fizeram nela e acharam por bem fazer um ultrassom da sua barriga que estava inchada e dura.

Meia hora depois me ligaram.

- Joel ela está com uma massa bastante grande na região do baço , sugestivo de ser um tumor maligno. Me apavorei na hora. Só faltava essa agora.

Tratamento? Remoção do baço e talvez de um pedaço do seu fígado se tiver sido afetado também.Vejam vocês!

Mas não para por aí não.

Como ela estava bastante debilitada e seu hematócrito baixo , seria necessário também fazer uma infusão sanguínea.

Precisávamos de um doador.E agora? Onde achar um doador compatível.

O veterinário me tranquilizou informando que qualquer cachorro poderia ser doador , pois ao contrário de nós , seres humanos , os cachorros podem receber qualquer tipo de sangue na primeira transfusão... Menos mal.

A “voluntária” foi a Korina , a simpática. Tiraram-lhe cerca de 300ml de sangue. Agora , além de irmãs do coração , as duas são irmãs de sangue.

Na cirurgia foi removido seu baço e retirado muito sangue que havia se formado em sua cavidade abdominal. Teve um pós operatório tranquilo e passa bem.

Agora somos dois de "molho" e recebendo um tratamento todo especial.

E vamos em frente. Como diz o Nietzsche:

Tudo que não me mata , me fortalece.