Amizade.

Estes dias me perguntaram sobre o que é uma amizade e eu respondi que tenho poucos amigos dos quais posso contar nos dedos de minha mão direita.

Ao longo de minha existência muitas pessoas se aproximaram de mim e eu também tentei me aproximar de algumas pessoas no intuito de conhecer para fazer amigos e amigas, confesso que sou muito fácil de ser conquistado para se fazer uma amizade, mas esta amizade será muito difícil de ser mantida.

Amizades superficiais não me agradam, pois bem sei que em toda a amizade existe um interesse por trás, eu não sei qual é o interesse das pessoas nas amizades que fazem, mas o meu interesse é o desinteresse total, mas isto não se prova em um dia e sim na convivência do dia a dia, convivência essa que ninguém quer ter porque dar muito trabalho, o que me leva a crer que no contexto atual em que vivemos é muito mais fácil roubar ou acabar com uma amizade do que passar por este processo de conquista e convivência.

Também me disseram que eu estava muito isolado, é verdade estou sim por decisão própria porque cansa nadar contra a corrente, cansa ter que provar todos os dias para as mesmas pessoas que você não é isso e nem é aquilo.

Amigo é aquele que sabe te respeitar, é aquele que quando você abre uma janela ele aparece debruçado e agradecido pela oportunidade de ter sido digno da sua confiança.

As atitudes estranhas de algumas pessoas em ralação a mim não impressionam mais, porém o que me impressiona profundamente são as pessoas das quais acreditávamos que um dia elas pudessem ser nossas amigas com tais comportamentos estranhos..

Pessoas que se fecham nos seus mundos, egocêntricas, narcisistas e egoístas que fazem promessas e não as cumprem, que permaneçam em suas zonas de conforto como múmias intactas, ou, como bichos do mato com medo de gente e sempre na defensiva.

Pessoas que você dar um passo à frente e elas recuam dois para trás, abstenham-se da minha presença.

Pessoas desconfiadas, julgadoras e que como piolhos andam pela cabeça dos outros, acreditando em tudo o que lhe dizem, desapareçam também.

Tenham ATITUDE e PERSONALIDADE própria, esses dois pontos são os requisitos principais para que você se torne um aspirante a ser meu amigo.

#VS Instagram: @veltosilva13

Velto Silva
Enviado por Velto Silva em 19/08/2018
Reeditado em 19/02/2019
Código do texto: T6423603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.