Alegria de pobre dura pouco

Sábado tentando combater o ócio, comecei a vasculhar a internet. De repente depois de algumas pesquisas, tive a grata surpresa de saber que tinha um saldo bloqueado na caixa, referente ao PIS, isso me deixou mui alegre, uma vez que em 1989 eu havia sacado o mesmo. A partir de então, fiquei ansioso com a chegada da segunda-feira, para que eu descobrisse e sacasse o valor que me seria devido.
Nesse interim minha mente começou a vagar no mundo da fantasia, rs. Fiquei sabendo que um homem jamais pensara que tinha PIS para receber e quando foi no banco, quase caíra de costa, ao saber que iria receber 7.000,00 reais. E minha imaginação não parava de trabalhar, será que encontrarei pelo menos 3.000,00 reais lá. Que maravilha, eu nem sabia que tinha algo para receber e pego uma bolada dessa.
A segunda-feira chegou! Mal acordei, tomei café e pernas para que te quero, entrei no meu pretinho básico e fui rumo a Itabatã, em busca do meu dinheiro tão sonhado. Cheguei na caixa, a fila para pegar informação do PIS estava grande, tinham 30 pessoas na minha frente. Mas o que é isso, para quem está cheio de sonhos, imaginando que o bendito dinheiro, iria dar para bancar uma festa e tanto. Ouvi o caixa falar que um homem iria receber 1.568,00 reais. Logo fui falando obaaaaaa, as minhas expectativas são boas, se ele recebeu isso, posso muito bem almejar meus três milzinhos. Para minha frustração, a alegria de pobre dura pouco, e quando cheguei no caixa tive a decepcionante notícia que eu iria receber apenas míseros 124,00 reais. Naquele exato momento, foi como tivessem jogado em mim um balde de água fria, e foram para o ralo todos os meus sonhos.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 20/08/2018
Código do texto: T6424916
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.