Quando o fim chega

O fim?

Quando será o amanhã?

Quando será o fim?

O que é o fim?

Você está preparado para o fim?

Acostumamo-nos à rotina da vida corrida, sem tempo para nada, sem tempo, inclusive, para amar aqueles que estão ao nosso lado. Deixamos o amor para quando tivermos tempo, para quando for conveniente. Quando alguém se vai, deixa-nos as saudades dos melhores momentos. Fico me perguntando: - Que melhores momentos, pois sempre estavamos ocupados?

Sabe aquele beijo de vó que você não deu? Aquele abraço apertado no amigo? O colo da sua mãe? O sorriso sincero do seu pai? Não deixe para quando você tiver tempo, faça-o agora!

O fim, quando vem, não manda convites e acaba por nos tornar mal educados, faz cancelar aquele jantar com amigos, aquela viagem planejada, aquela festa incrível, aquele compromisso inadiável. O tempo aparece para o encontro com o “fim”.

Apreciar a vida enquanto ainda estamos vivendo é o maior desafio, em tempos de internet, redes sociais, mundo virtual, mensagens copiadas de amor, motivação ou orações de efeito.

Seja autêntico, seja você.

Seja intenso, esteja vivo.

Esteja presente, seja presente.

Ame, faça-se amado.

Abra seu coração para você mesmo. VIVA!

A vida passa tão rápido, que de repente nem para as lembranças você terá mais tempo.

Na rota da vida, aproveite cada estação em que o trem parar, conheça pessoas, aproveite oportunidades, conviva mais com sua família, ame seu filho, seus pais, abrace, beije, ame. Entregue-se de corpo e alma para você mesmo, enquanto você tem corpo. Mergulhe dentro de você e reflita.

Como diz a música:

“Segura teu filho no colo

Sorria e abraça os teus pais enquanto estão aqui

Que a vida é trem bala, parceiro

E a gente é só passageiro prestes a partir” (Ana Vilela – Trem bala)

Não pense muito, VIVA!

Não pare, CONTINUE!

Não corra tanto, RESPIRE!

Não procrastine, EXECUTE!

Só você sabe o caminho, SIGA SEMPRE EM FRENTE!

“Nunca troque o que mais quer na vida por aquilo que quer no momento. Momentos passam, a vida continua”.

Camy Correia

Texto de Abril/2018

CorreiaC
Enviado por CorreiaC em 21/08/2018
Código do texto: T6425660
Classificação de conteúdo: seguro