Quando é hora de mudar...

Vivemos uma vida inteira criando expectativas sobre o futuro, do que vamos ser, onde queremos estar, que profissão vamos seguir, quantos filhos iremos ter, quais países vamos conhecer. Por vezes, nem temos maturidade suficiente para encarar os desafios que a vida nos impõe e precisamos tomar decisões, e nem todas são tão assertivas. Quem nunca usou essa frase, cuja autoria desconheço: “Ah, se eu tivesse a maturidade que tenho hoje há vinte anos…”.

Entendemos que após quarenta anos é a idade onde nos encontramos, já devemos ter vivido metade de uma vida e nos questionamos: E agora? Uma enorme vontade de voltar no tempo e fazer diferente nos invade o coração, nos levando a inquietude emocional e experimentar o novo.

Aquele beijo não dado, a palavra não dita, aquele emprego noutro estado, aquela viagem não feita, aquele amor não vivido… O que ficou para trás vale a pena trazer ao presente? A vida não tem uma tecla “pause”, as coisas não estarão no mesmo lugar onde você deixou, aquele amor não vivido não ficou te esperando, talvez ele nem pense mais sobre o que viveram, seu modo de ver pode não ser o mesmo dele, enfim, a vida segue seu trajeto tal como um rio, que pode até ter um ponto fixo, mas nunca será a mesma água…

Não há receitas pré formuladas, não há precisão, não há regras, não há limites. Se tiver que mudar, mude, mas que mude sua visão sobre o mundo, mas não para agradar ninguém. Seja o que você quiser ser e não se transforme num “modelo” para satisfazer quem NUNCA te abraçará verdadeiramente.

Acorde, a vida está passando, não seja apenas um passageiro, seja o motorista da sua própria vida, hoje e sempre.

Pense nisso…

“O amor é a estrada onde o sonho acontece!” (Paulinho Mosca)

Camy Correia

Texto de Junho/2017

CorreiaC
Enviado por CorreiaC em 21/08/2018
Código do texto: T6425779
Classificação de conteúdo: seguro