Bendita alergia!

Em um domingo desses que toda a contingência do destino resolve se manifestar, negativamente.

Lembro que em um dia anterior, um colega comentou:

"Essa semana está sendo realmente horrível"!

Eu, em minhas realizações pessoais e profissionais feito bobo, comentei:

Que nada! Essa semana está sendo até tranquila. Com alguns objetivos não alcançados, porém tranquila.

Fato, depois de muito tempo decidi organizar uma agenda para controlar melhor minhas tarefas diárias, e estava por cumprir tais atividades em fase de testes.

Mas, já é assunto para uma outra crônica...

Pois bem:

O dia se passou, a tarde foi maravilinda. Mesmo que contasse com um passeio ainda naquela manhã de sábado, que acabou por não acontecer.

Produzi, dei continuidade ao meu cronograma de ideias, escrevi algumas coisas, relaxei;

até saí para conversar um pouco, antes de voltar e gravar.

Mas, é aquilo... quando tem de desandar, irá desandar!

Uma amiga diz que ultimamente, eu estou me autossabotando de mais.

Pelo menos depois desse domingo, comecei a pensar melhor a respeito de tal afirmativa.

Em um domingo em que um arquivo de horas de edição é literalmente sugado pelo sistema por bugs, simplesmente evaporando do hd por reparos a um mínimo detalhe, o que eu poderia fazer?

Tomar um banho gelado, tentar salvar o almoço, possivelmente, não só tentar ter a mente leve, mas o rosto inteiro!

Que tal fazer a barba?

Poderia, se não fosse o pessoal a me aguardar.

Que mal há em almoçar com o creme de barbear a secar sobre a face?

Acredito que nenhum!

Mas, por via das dúvidas, visualmente, não fica legal.

Limpemos...

Porém, para fechar o domingo com chave de ouro, não poderia faltar ela: a autossabotagem!

Em uma concepção de nunca tive uma crise de alergia agravante que viesse a realmente preocupar, não sou alérgico a qualquer coisa e, as minhas maiores alergias são a muita poeira acumulada e cheiros muito fortes e diferentes, limpei o nariz com o mesmo papel.

Que mal havia?

Almoço em andamento, uma certa coceira no nariz e alguns espirros, o dia seguia.

Tarde perfeita para pôr alguns estudos da faculdade em dia, não seria?

Quem disse que eu conseguia estudar?

Espirros mais frequentes, garganta já com uma certa ardência, até que começou a se fechar e doer.

Pois!

Não acredito! Estou tendo, pela primeira vez, a minha crise de alergia!

Mas que, algo preocupante...

Um nariz único que escorria, a garganta de um só lado que ardia, doía e tentava se fechar. Talvez, tentando se unificar.

Quem sabe?

Só sei que, daí em diante, nada correu bem. E nem podia!

Ei de recorrer ao vizinho...

Afinal, onde que eu precisaria de ante alérgicos antes?

Mesmo depois de umas 4 horas após a ingestão, nada.

A situação somente piorava.

Tá.

Onde estás?

As redes sociais ferviam.

Pensei:

Vou abandonar logo tudo. Leituras, ideias, aulas, produções, que sejam!

Se for para morrer com uma crise respiratória, que seja durante o sono.

Até cogitei a possibilidade de voltar a sair, talvez pedir um outro remédio.

Recorrer a emergência?

Visto que piorava, talvez sim.

Mas, decidi mesmo dormir. Afinal, o efeito dos remédios já me davam sono mesmo, que mal havia?

No dia seguinte, ainda pior!

Oh voz que me abandonava!

De certa forma, acabei por adquirir mesmo foi um resfriado de brinde.

Mais uma semana.

Dentre compromissos inadiáveis, certamente os últimos que ainda precisavam ser resolvidos fora de casa, também foram inalcançáveis.

Desacompanhado, me percebendo com uma suspeita de febre, nada me seguraria na rua!

Pior do que estar na rua em total desânimo sabendo que terá de voltar mais tarde, com toda certeza é ter uma agenda cheia com alguns eventos inadiáveis e não os poder cumprir.

Voltei pra casa, e de lá não mais saí, visto que tudo piorava.

Realmente, comecei, definitivamente a me tratar.

Pensava que fosse uma mera alergia, que logo passaria!

Que nada...

Talvez o tal resfriado não fosse tão inevitável assim.

Sabe aquela situação em que se tem um senhor que se põe a espirrar atrás de ti em um local fechado, e que logo pensas:

Só não posso pegar gripe!

A não... esse lugar está fechado, somente com ar condicionado, e nem louco que eu vou sair daqui e me atrasar.

Naturalmente, seu cérebro começa a planejar diversas técnicas de defesa que certamente, serão ineficazes.

E de acordo com os 21 anos que me entendo por gente, são!

Desde a creche, não tenha dúvidas.

Pensou, gripou.

Por isso, caro leitor, concluo que preciso parar de me auto-sabotar!

A quem se preocupar, afirmo que já estou me recuperando, devidamente.

Chás, xaropes, e o que possa complementar.

A alergia?

Foi embora, logo que chegou a gripe, resfriado, que seja.

Problemas na garganta, eram mesmo da alergia

O resfriado chegou, a garganta ficou ótima!

A barba, acabei tendo de fazer. Mas não com o creme.

Nem sei se quero sentir o cheiro do mesmo novamente...

Um conselho:

Nunca confie em um inofensivo creme de barbear!