PAGANDO OS PECADOS

Naquela manhã acordei cedo e olhei sobre a cômoda. Uma gorda pilha de carnês e boletos me encarava. Todos estavam vencidos e os juros iam me comer pelas pernas se eu atrasasse! Liguei o rádio e ouvi um economista dizendo que o dólar havia subido... a SELIC engordara um ponto e... DINDONNNN... Maldita campaínha! Era o carteiro com outra multa por excesso de velocidade. Mais uma!!! Desta vez perco a carta, pensei. PQP! Tô ferrado! Cheque especial no vermelho e a gerente todo dia me convidando pra um café salvador.

Saco! Fugir não resolve. Pensei, pensei e tive uma ideia.

Vou ligar para Deus e pedir ajuda. Sou católico desde criança e sempre paguei todos os meus pecados em dia.

Código DDD nas mãos e boralá. Pronto, atenderam!

Uma musiquinha chinfrim de entregador de gás... e logo ouvi uma gravação direcionando para o assunto do meu interesse:

Bom dia! Deus está em reunião com São Pedro, mas tente um de nossos atendentes.

Para falar com Santo Antonio, digite 1... com São João, digite 2... para falar com Santo Expedito, digite 3... 

OOOPA!!! É esse mesmo, Santo Expedito, o Santo das causas impossíveis. 

Cliquei e fui direcionado à outra voz que disse: 

Queira aguardar. Para a sua segurança esta ligação será gravada. 

GRRRRR! Até aqui!!!

Olá!!!! Em que posso ajudar? Dizia uma voz masculina suave e acolhedora.

— Bom dia, meu nome é Tuco e estou em um apuro dos diabos.. OPS!...

— Acalme-se! Eu, Santo Expedito te ajudarei a resolver este pepino.

Pepino? A coisa mudou de nome... pensei.

— Sou todo ouvidos, Santo Agostinho! Tô numa perrengue que faz gosto! 

Falta de dinheiro... excesso de boletos...

— Ok! Vamos lá! Por 7 dias reze em meu nome e direcione via WhatsApp esta oração para todos os seus contatos, recomendando o meu nome. Faça com muita fé e no final desse período você terá a solução dos seus problemas.

— Só isso?

— Só. Ide em paz e... antes de desligar...

— Sei, sei, pode deixar que avaliarei o senhor, Santo Agostinho!!!

Segui as dicas do Santo e no sétimo dia, caminhando pela calçada avistei no chão algo parecido com uma carteira. Meio trêmulo, peguei e abri. Nenhuma identificação do proprietário. Parei de súbito. Tinha o dinheiro exato para a quitação de todas as minhas dívidas e um bilhete que dizia:

Prezado amigo, faça bom uso desse valor, pois lhe será de grande valia. Conte sempre com a ajuda da Santos & Santos, só não esqueça de fazer uma doação para nossa parceira, a “Carteiras Ferraz, a melhor carteira do Brasil”, para que possamos continuar com este serviço. Curta nossa página no FaceBook e não esqueça de compartilhar. 

“Esta doação permitirá que ajudes, do mesmo modo como fostes ajudado.”

BINGO! Fui direto para o banco, quitei minhas dívidas, fiz a tal doação. Hoje sou outro homem. Bem mais aliviado e... crente que serei feliz para sempre!!!