OS IDEAIS DE CADA UM... 20h45min.

Estamos sem Internet, motivo pelo qual não podemos dar continuidade, em responder aos nossos amigos (as) do Recanto das Letras. Vamos aproveitar esta interrupção, para digitarmos mais uma singela crônica...

Ontem, (quinta feira, dia 23/8) tínhamos um compromisso às 10 horas e 15 minutos, ir ao consultório de nossa dentista, *que alias fica na mesma rua que moramos desde 1972, sua casa quase em frente da nossa, ela veio morar aqui em 1987.

Quando tinha 17 anos, fez o vestibular para matemática, passou, se formou, começou a exercer o magistério nesta área, casou-se teve duas filhas, mas, em seu íntimo tinha imensa vontade de estudar odontologia, na cidade em que o casal morava na cidade de União da Vitória, não havia esta possibilidade. Foi quando vieram morar em Curitiba, (1987) na rua e bairro que nos residimos há muitos anos.

Quando já estava com 36 anos, duas filhas, a mais velha estava com onze anos. Fez um rápido cursinho, conseguiu passar no vestibular da Universidade Federal do Paraná, - 2001, dezenove anos depois de seu primeiro vestibular - em que a concorrência torna isto mais difícil, foram quatro anos de muito esforço, mas, finalmente conseguiu realizar seu acalentado ideal de muitos anos atrás, se formar para exercer a função de dentista, se formando no ano de 2005...

A casa fora comprada, quando aqui chegaram, fizeram uma reforma, em que o seu esposo, reservou uma ampla sala para seu moderno consultório de odontologia; pessoa comunicativa e com esmero em sua profissão, cobrando um preço acessível, rapidamente foi conseguindo uma clientela fiel, embora não atenda convênios, tem sua agenda sempre lotada...

Nesta última quinta lá estivemos, e prometi a ela que escreveria algumas palavras, pois o seu cotidiano, não deixa de ser uma lição de vida e de persistência, para a realização de seu sonho, pois era mais fácil “acomodar-se” dando continuidade a exercer tão somente ao magistério, pois aqui facilmente pelo seu currículo, teria facilidade exercer sua profissão num colégio particular, ou tentar um concurso público...

... O passou célere, as suas duas meninas cresceram, uma se formou em farmácia, e a outra em medicina, está fazendo residência medica em obstetrícia.

Ela, alma caritativa, ainda tem tempo para atender seis cães adotados, “sem raça”, mas nem por isto deixam de merecer atenção e carinho, dela e dos demais familiares.

Quando a Internet voltar, devo colocar esta singela crônica no Recanto, mas antes devo mostra a ela, se não houve de nossa parte algum tipo “incorreção”, jamais queremos faltar com a verdade. 21h28min.

*Foi o que fizemos hoje pela manhã.

*Dra. Inês Empinotti

*Hoje, praticamente atende toda a nossa família.

Curitiba, 24 de agosto de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 25/08/2018
Código do texto: T6429689
Classificação de conteúdo: seguro