O MELHOR DO GÊNERO

Tenho por hábito , fazer longas caminhadas matinais enquanto caminho faço as minhas observações do cotidiano que hora me cerca , chegando a conclusões pontuais , ou mantendo a cena em mente para futuras reflexões .

Em certo momento observei cena que causou-me profunda espécie , avistei um "burro sem rabo" ( catador de lixo ) , transportando em sua carroça , ao qual ele manualmente guiava . Com a sua carga de latas de cerveja , garrafas plásticas e todo material que pode e deve ser reciclado , havia a carga mais valiosa , a sua companheira , amiga e parceira , em suma , sua mulher.

Enquanto guiava o seu veículo de trabalho , cantava em altos brados uma música romântica , ao tempo que a sua companheira sorria prazerosamente. Que cena ! Vislumbrei uma carruagem , em seu coche uma Rainha sendo transportada ao som de um cântico de amor.

Chego a conclusão , que esse Senhor , desprovido de cultura , possue a sabedoria de como tratar a sua amada , enquanto homens ilustrados , que atendem pela alcunha de pessoas de bem , espancam , torturam e assassinam as suas esposas com requinte de crueldade . Tenho em minha consciência , que o "burro sem rabo" é um homem que dignifica o gênero masculino , enquanto Doutas Personas ; melhor economizar palavras . Continuo caminhando , observando e refletindo .

HASCHEM
Enviado por HASCHEM em 25/08/2018
Reeditado em 26/08/2018
Código do texto: T6429980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.