O GRITO DA MULHERADA

Por que as mulheres gritam?

Para entender melhor decidi perguntar à minha mulher o porquê dessa maluquice.

— Ora, meu bem, é impossível ver uma barata horrorosa e ficar indiferente.

Se vocês conseguem... PARABÉNS!!!

— Mas gritar como loucas desvairadas, quase perfurando nossos tímpanos, ninguém merece.

— Já que vocês são tão controladinhos, me explique por que berram e xingam quando assistem a uma partida de futebol?

— Qualé!!! Nós reagimos a coisas importantes, e nunca por... baratinhas insignificantes ou cenas de filmes de terror.

— Pois saiba que o nome disse é sensibilidade. Vocês homens nem chorar sabem.

— Ah, é?!! Puxe pela memória, fui às lágrimas ontem cortando aquelas cebolas.

— Me engana que eu gosto! Além de machistas, são irônicos e zerados de emoção.

Eu estava vendo que minha pergunta ficaria sem resposta e se somaria a outra: "Por que as mulheres choram?".

— Daqui a pouco você vai dizer que, NÓS, homens, devemos gritar e chorar pelas pobres baratinhas.

— Pois saiba que NÓS, mulheres, somos muito especiais, sobretudo por tolerar filhotes de machistas insensíveis como vocês por nove meses em nossas barrigas.

— Deixe de ser tonta! Se eu fosse tão insensível não estamparia em meu álbum de família, minha foto peladinho e descabelado aos prantos!

— Aposto que levou uns tabefes de sua mãe pelos pontapés que deu em sua barriga, no período em que ocupou o "quartinho" da placenta. Eh, Eh, Eh! Provavelmente a última vez em que chorou na vida.

— Alto lá, uma coisa é chorar e outra é me esgoelar... gritando!!!!

É... do jeito que a coisa ia ninguém jogaria a toalha.

— Quer saber? Se continuarmos esse bate-boca sem fim, acabarei ficando brava pra valer.

— Como nas crises mensais de TPM? A propósito, por que vocês têm crises de TPM?... Dãããã!!!

É, galera, não tem jeito, a mulherada é complicada à beça, e a minha não é diferente... tem umas manias, fases bizarras e faz muito barulho por nada. Quis sair no grito por causa de umas simples perguntinhas. Depois vai falar pra sogrona que sou um troglodita egoísta, que só penso em futebol, que não me interesso pelas coisas dela e que sou machista de carteirinha... Bah!!! Mulheres!!!

POR QUE COMPLICAM TANTO?!!!