ANALISANDO AS OBSERVAÇÕES

Vi desrespeito em muitos lugares até nos olhares os observei. Na fila do banco, na sala de espera dos hospitais, nos jornais e até na igreja. Como que um povo tão egoísta pode lutar pela conquista dos seus direitos serem respeitados se ele mesmo não respeita direitos, limites, espaços e ninguém?

Nunca podemos generalizar, é claro! Mas observando o dia a dia, o reagir das pessoas em todos os lugares, nas pequenas coisas, nas atitudes para com o semelhante... Vejo tão distante o respeito chegar...

A mulher rebaixada, o idoso esquecido, a criança “ferida” e a nação aborrecida com a corrupção. “Um querer ter sem poder”, uma sociedade que cobra o que não é e pior, desonesto cobrando honestidade...

Toda regra tem exceção, obviamente, mas muita coisa precisa mudar... precisa melhorar no íntimo de cada um para que a partir daí o “eu” possa cobrar o “nosso”. “Nas pequenas boas atitudes, estão inseridas as grandes pessoas”.

Quem sabe o seu lugar e reconhece os seus deveres, quem tem dentro de si, amor; indigna-se como as atitudes mesquinhas que assiste e quando semelhantemente, alguém perder essa capacidade de indignação diante de gestos “pequenos”, medíocres e absolutamente egoístas, então chegou ao limite do “abismo”.

Podemos rever os nossos conceitos diante de tudo. Podemos nos alto curar interiormente e espiritualmente e a partir dessa renovação, juntos proporcionar a nós mesmos e ao outro, uma vida maravilhosa.

Luciênio Lindoso
Enviado por Luciênio Lindoso em 27/08/2018
Reeditado em 27/05/2020
Código do texto: T6431085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.