As Eleições 2018 e as expectativas pós o pleito

Estamos próximos de mais um pleito eleitoral, explicando melhor, neste ano como todos sabemos teremos eleições gerais no mês de outubro, mais precisamente no dia 7.

Vamos aos fatos. O povo está cansado de tanta conversa, pouca ação, muito falatório, pouca atitudes da parte dos governantes. mas, há um porém e um questionamento, quem elegeu esses políticos?

Sim, fomos nós, todos nós, não adianta culparmos o outro, transferir o erro para o outro, todos temos uma parcela de culpa em tudo que está acontecendo a nível nacional. Portanto, o atual cenário político vergonhoso que estamos vivenciando, não é culpa só dos políticos, todos temos uma parte nisso, o político eleito é o espelho do eleitor que o colocou no poder.

Como mudar? Como acreditar em um futuro diferente?

Há uma simples resposta para a pergunta acima:

Parar de ter as mesmas atitudes, pensando que teremos resultados diferentes, ou seja, pararmos de eleger esses mesmos de sempre, usurpadores do dinheiro público, chegou a hora de mudar!

E para essa mudança acontecer, depende somente do nosso voto, não vender votos, por dinheiro, favores, churrascada, pois isso torna a pessoa mais corrupta que o próprio candidato.

Chega a ser revoltante a forma que alguns tratam o voto, como um produto, como uma forma de obter vantagens, mas e aí, uma pessoa que vende seu voto, tem direito de chamar um politico de corrupto, como já foi relacionado acima, essa pessoa está sendo mais desonesta ainda.

Para nossa amada Pátria mudar de verdade, temos de ter atitudes diferentes, e parar de querer obter vantagens em cima do voto e dos políticos, pois enquanto isso continuar acontecendo, infelizmente nada vai mudar para melhor, e sim para pior.

Para após as eleições esperamos pessoas diferentes eleitas, para comandar estado e país, para sim, sonharmos com um futuro melhor.

Fabiano Ruppenthal
Enviado por Fabiano Ruppenthal em 27/08/2018
Reeditado em 27/08/2018
Código do texto: T6431090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.