Unha aos dentes, dentes ao trilho, trilho ao sol.

https://pmmrcps.blogspot.com/

A rua ao longo derretia-se, fundia-se ao ar. As poucas almas perdidas por ali cobriam os olhos com a mão sofrida, ameaçando desabar. Eu assistia tudo da cadeira da Estação de Metrô do Cj. Esperança.

14h16

O vento gélido a essa hora do dia? Irônico. Alguém põe uma música para tocar ousando perturbar o som do vento.

Faíscas.

O barulho dos fios.

Uma buzinada.

O som de um tiro.

O metrô aproximava-se, furioso, carregando toda aquela gente como se fossem seus órgãos falantes e, como merda, são expelidas às carreiras para rua. Nada de "bom dia" ou "boa tarde". Elas apenas vão.

O metrô aproxima-se e com isso a beleza do desejo de agarrar-se a Morte dando com meus dentes nos trilhos, esmagando meus pensamentos junto com os piolhos e lêndeas e memórias de uma rua clara, esquentando gente.

14h23

O oposto veio. Ninguém saiu. Ele segue, só, a mesma viagem. Nunca conheceu outra, e falo do seu cérebro que descansa às 23h e toma seu café e esvai-se por aí como poeira.

14h25

Espero, espero. Espero tudo. Esperaram por mim. Esperei para morrer. Esperei para apodrecer. Esperei receber as provas. Minha família esperava o boletim. Meu chefe esperava resultados melhores. Espero a hora correr para eu ir para casa. Espero o maldito metrô, sentido Carlito Benevides.

14h28

Eu esperei.

Ele chegou.

https://pmmrcps.blogspot.com/

L M Bisouri
Enviado por L M Bisouri em 27/08/2018
Código do texto: T6431153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.