ESTÁ SENDO DIFICIL “APASIGUAR” ESTE REINO. XXII... 21h09min.

O reino está em “polvoroso”, o atual rei logo vai perder sua coroa, e há muitos candidatos, mesmo que o cargo seja “espinhoso” almejam colocar esta “coroa”; muito embora o seu reinado esteja quase no fim, continua enfrentando desde a muito o mesmo problema: este reino gasta demais!

Os “vassalos” da mais alta corte, se julgam no direito de aumentar seus próprios salários, a quantia é “generosa” neste momento de “aperto”: 16.38 %, a principio o rei reclamou que não ficava bem neste momento de “crise”, conceder este aumento, bem maior que os índices de inflação...

A principio o rei afirmou que não poderia dar esta “benesse”, mas, é preciso acima de tudo manter a paz e harmonia, dos servidores de mais alto grau, e no final acabou aceitando, porém, com uma condição que fosse “extinto” o auxilio moradia...

Com este benefício, estes fieis servidores, receberiam perto de 40 mil reais, que a principio parece uma quantia “exorbitante”, visto que o os “vassalos” mais humildes ganham tão somente 954, reais e não tem auxilio moradia...

Mas comparado a “outros” este ganham pouco, uma apresentador de TV, correu o boato que ganha tão somente 800 mil mensais, e que sua companheira de apresentação recebe tão somente 200 mil, o que não deixa de ser uma descriminação ao sexo feminino...

Neste reino de tanta disparidade de renda, pois uns ganham muito e outros quase nada. Se noticiou que o técnico de nossa Seleção, que fez um verdadeiro “fiasco”, na última Copa, recebe tão somente 1 milhão e cento e quarenta e quadro mil reais mensais...

Bem, quanto a “nós” estamos no time dos que ganham pouco, mas nem por isto somos infelizes, pois a vida nos ensinou que a colocar o “ser” acima do “ter”...

Sim! Que em breve possamos escolher o novo rei, que possa conduzir este sofrido reino; pensando menos em si e mais em seus “vassalos”, que almejam uma Saúde Pública de qualidade, Educação, e o direito de ir e vir, sem o pesado ônus, de injustas tarifas... 21h35min.

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimeran

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/08/2018
Código do texto: T6434972
Classificação de conteúdo: seguro