A utilidade de um separador de orelhas

A utilidade de um separador de orelhas

Como eu quero um presidente, que seja como a gente, gente. Porém, onde encontrar, segundo o dito popular, em qualquer lugar. Somos um povo único, simples, fácil, bonito, caipira, de leste a oeste, de norte a sul, somos brasileiros, com muito orgulho, com muito amor.

Em campanhas, os candidatos a presidência da república, se identificam como irmãos do povo, comem pastel no buteco, tomam cafezinho na padaria, agem como um qualquer mortal. Logo, nomear fulano ou beltrano, é só protocolo. Qualquer cidadão aquela cadeira, honrará a faixa que o povo lhe confiou, ser presidente deste país.

Depois das formalidades eleitorais, já em dois de janeiro próximo, o país será outro. Será como cantiga de ninar, só anjinhos, papai foi na roça, mas logo volta. O médico vai ligar, marcar hora e atender o paciente (obs; se o paciente tiver tempo). Segurança, para quê? Não haverá bandidos. A ilha das maravilhas, Pásargada, o paraíso, nada será comparado a este país. E assim dormiram os eleitores, nana nenê, nenê do...

No entanto, as seis da manhã do dia dois, nada mudou. O despertador tocou, você levantou e o país não acordou. A fila para a saúde, lotada, as estradas, esburacadas é só pancada. Não tem nada de canção de ninar, esta mais para filme de terror, “vigésima temporada, reeleja quem te mata”.

Porém, não se desespere, daqui a quatro anos, você tem uma nova chance de mudar. Usando seu separador de orelhas (cabeça), poderá ler as propostas de seu candidato, perceber aquilo que ele pode realmente fazer e votar nesta pessoa. Por que você não cometerá o erro, de novo, em reeleger pessoas, que deixaram Santo Expedido, comendo poeira.

Até por que se fizer isto, é um atestado que não usa seu separador de orelhas. Agora se usar, fica fácil, já nestas eleições o país pode mudar. Caso seu candidato tenha ficha suja, não confie, ele só faz sujeira.

Tire seu foro privilegiado ( fraldas) e a m... vai ser tanta, que Curitiba vai ficar superlotada.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 31/08/2018
Código do texto: T6435606
Classificação de conteúdo: seguro