Um anjo: Seu nome Uruta
 
Ontem levantei, tomei o meu café, e estava acabando de me preparar para a minha difícil batalha que era a capina do quintal, quando de repente ouço uma voz: olá patrão, essa voz com certeza era do anjo, que certamente haveria de me ajudar nessa difícil jornada, e o seu nome é Uruta. Aparência de uns quarenta anos, altura mediana, cor de chocolate, estrábico, sempre com um sorriso no rosto, alegre, otimista.
Dois dias antes ele havia me dito, que iria me ajudar na limpeza do quintal, eu sinceramente nem esperava que ele iria vir, mas ali estava ele. Tem dois anos que conheço essa criatura divina, pelo que eu saiba, bens materiais ele não tem nenhum, todavia o que o homem poderia ter de mais precioso é a palavra, e isso na vida desse sujeito é imprescindível, tenho plena confiança nele.  O mundo seria um paraíso, se pudéssemos confiar em todas as pessoas, só Deus é testemunha do mal-estar que passei quando estava em Natal-RN e fui caloteado por dois construtores.
Ele chegou e já foi logo passando a mão na enxada e começou a capinar, enquanto isso fui podando as árvores, rastelando e jogando o entulho fora. Paramos só no horário do almoço, enquanto almoçávamos, aproveitávamos para colocar o papo em dia. Depois do almoço fizemos um quilinho e fomos na Loja do Campo comprar calcário e adubo NPK 10 10, enquanto isso distraíamos um pouco e descansava do serviço pesado. De posse da nossa compra retornamos, fizemos as correções necessárias do terreno e colocamos ponto final na nossa missão. Quando ía embora, o meu amigo pediu a máquina de cortar grama, e eu emprestei com todo prazer. Para minha surpresa 7 horas da manhã estava Uruta lá em casa, devolvendo a máquina, ele tinha acordado quatro e meia da manhã para cortar a grama da sua casa.
Uruta é pintor, mas com essa economia instável, não é todos os dias que tem pintura pra fazer, contudo uma observação tenho feito, em momento algum vejo esse sujeito reclamar de alguma coisa, muito menos do futuro.
Vejo que de tempo em tempo, o Senhor nos envia os seus anjos, para que possamos aprender algumas lições, basta que tenhamos sensibilidade para enxergarmos.
 
 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 31/08/2018
Reeditado em 01/09/2018
Código do texto: T6435885
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.