COMPADRE ZÉ E COMPADRE JOÃO

____Olá!.. compadre Zé, como esta, tudo bem?

____Vou bem obrigado, compadre João e a família como está?

____Todos bem com a graça de Deus; Compadre, amanhã vai acontecer uma vigília em oração na minha casa, gostaria que

participasse com a sua família.

____Tudo bem, vou falar com a mulher assim que chegar em casa, se ela for, que leva os meninos.

____Compadre Zé, sei que não é religioso e que não acredita em Deus. Pra mim ele é tão presente quanto as refeições que faço todos os dias, se não fosse pela vontade dele, eu não teria nascido pra estar vivendo, não teria me curado de uma doença grave que os médicos não sabia mais o que fazer, sem ele eu não existiria, não apenas eu, mas todos e tudo que existe no mundo; Não acreditar em Deus é deixar duvidas quanto a existência de si próprio; Vou te fazer uma pergunta, aquém o senhor atribui a existência de tudo que o envolve. Inclusive a sua vida, se é que acredita que existes?

____Olha compadre João, é difícil agente discutir uma questão tão complexa como esta, de uma opinião contraria, a quem tem uma visão oposta; Por exemplo, o senhor não faz o minimo pra intender o que falo, pra não ter que aceitar meus argumentos de que Deus não existe; A existência de Deus foi construída pelos filósofos com seus conceitos de Doutrinas Eclesiásticas fundamentalistas a muitos milênios de anos, e que perpetuou com os seus seguidores que tem aumentado com o tempo, não vai adiantar estar falando de algo, se não vamos chegar a um consenso, não posso acreditar que exista um ser com tantos poderes e que ninguém ou alguém é capaz de me apresenta-lo, ainda que não fosse capaz de aproximar-me pela sua relevância, ou que a ciência da física da química fosse capas de comprovar sua veracidade; Por ser uma visão totalmente Teológica, fico cada vez mais convencido de que Deus não existe.

____Compadre Zé, te fiz uma pergunta, o senhor falou falou e não me respondeu, vou insistir na pergunta, já que o senhor não acredita em Deus, a quem o senhor atribui a sua existência e de tudo que esta a sua volta, incluindo o ar que respiras ainda que não possa enxerga-lo, como pode o senhor desafiar a existência de Deus e dos seus seguidores de diversas etnias, todos devotos do nosso pai, que por sinal é a maioria da população do mundo, não seria eu tão ingênuo de deixar de acreditar no que a maioria do povo acredita, para correr o risco em compactuar-me com uma visão quase unilateralmente materialista, sem fundamento Espiritual, como a do senhor. Ora compadre, com todo respeito que tenho pelo senhor e pela nossa amizade, acho que esta sendo muito arrogante e pretensioso ao meu ver.

____Compadre!.. Não sou eu que tem provado a não existência de Deus, não sou um estudioso certificado a preceituar-me do assunto, como o senhor, sou uma pessoa simples, sou apenas mais um com opinião própria a respeito, não tenho poderes pra mudar a visão e opinião sua e de outras pessoas, menos ainda de fundar uma Ideologia Teológica ou não contrária a que o senhor confirma em acreditar, faço das minhas palavras apenas minha forma de pensamento a respeito do assunto. Independentemente do meu ponto de vista, o senhor tem o seu, e eu devo respeita-lo, para preserva-lo dos seus direitos Religiosos. Se algum dia resolver mudar de opinião, que o faça sem imposição e sim por decisão própria. Se tem algo que não deve mudar nunca, por nada, é a nossa amizade.

____Compadre Zé, não quero ser repetitivo, pela ultima vez pergunto. Quem é o seu criador, já que não acreditas em Deus?

____Acredito nas Estrelas, não apenas porque brilham e iluminam os caminhos da escuridão, mas principalmente, por que são vistas e observadas. Acredito na pré existência dos Dinossauros porque seus fósseis é tão provável quanto aos trabalhos Geológicos ostentado. Acredito nos pensamentos deixados nas escritas do passado, não totalmente no sentido da real ideia construída no seu tempo, podendo hoje ser contestado. Como acredito nos instrumentos e nas maquinas capazes de melhorar a qualidade de vida das pessoas ate de salva-las. Acredito no potencial de destruição e de construção do Homem e da natureza, sem que haja outra força do alem para impedi-los, a não ser vinda do próprio Homem ou da natureza. Acredito que as pessoas podem fazer algo errado, depois reconsiderar independentemente de sua concepção Religiosa. Como acredito que nem todos que cometeram erros pagaram, nem todos que deveriam ser reconhecidos foram. Como também acredito que devo amar mais o próximo, e que nada e ninguém merece mais meu amor do que eu próprio. Somente posso transferir o que esta de minha possessão, principalmente os meus sentimentos. Como poderia passar transferir doar, Amor Carinho Afeto, se não os encontrar em mim. Como poderia receber o Amor do próximo como a si mesmo se ele não conhece seu valor, porque não teve quem lhe ensinasse, o destino da vida lhe mostrou apenas o da sobrevivência, seu sentimento é de Desafeto e Ódio. Pra estar de encontro comigo mesmo, seguro nos valores de um ser humano, tenho que estar bem com a minha consciência, buscando sempre a aprender com tudo que a vida possa me ensinar com responsabilidade. Aprender a identificar o que é verdade do falso. O bem do mau. O certo do errado. Sem imposição ideológica e sim, Por idoneidade conquistada melhorada a cada descoberta. Sabendo que jamais chegarei a perfeição.

Autor= RCGUIM