PORQUÊ?Quem tem a resposta?

Simples a minha pergunta:

Livros de escritores brasileiros,em prosa e verso,raramente se encontram nas nossas livrarias,e quando se encontra algum, o preço torna-se proibitivo.

Por tudo que aqui tenho lido,e acompanhado, em outras páginas há cultura do Brasil dedicadas,O Brasil está de parabéns pela felicidade de uma nova geração de poetas e escritores que estão a fazer regressar a Cultura Brasileira,ao lugar sagrado e imorredoiro, que seus antepassados lhes legaram e eles continuam a enobrecer.

Posso acrescentar,que leio muito,tenho alguns livros de escritores que marcaram a minha juventude e continua o ler com desvelo,por vezes uma lágrima escondida.Livros oferecidos de amigos do Brasil,outros comprados,outros comprados ainda na casa Livros do Brasil.

Tenho a acrescentar que tudo que leio sobre este tema,o leio sem edição em português de Portugal.Tenho familiares no Brasil,talvez daí o meu fascínio.

Leio pode dizer-se no original.Um pequeno exemplo.Castro Alves. Obra completa.Volume único.Pois bem.Este livro está comigo desde 2006.

Posso dizer que é quase um Bíblia para mim.De todas as vezes que o abro sempre alguma coisa de novo descubro nos seus poemas.

Não preciso de citar nomes de poetas e escritores do passado Brasileiro,tenho lido muitos.Imprimido alguns textos em verso e prosa para reler mais tarde,e aqui mais tarde são horas e dias,que ajudam a passar a solidão que vivo.Alvarez(e) de Azevedo,Fagundes Varela

A Obra Prima de O/B.Flor de Lácio,Machado de Assis,Carlos Drumond(e) de Andrade,Gonçalves Dias,e tantos outros,que subindo ao Olimpo estão vendo a nova geração seguir-lhe o exemplo.Leio uma duas três vezes as que forem precisas em momentos diferentes.Alguma coisa me fica sempre,porque não leio simplesmente por ler.

Aqui fica a pergunta com que comecei.Não domino as letras,Como dizia o filosofo,sei que nada sei;mas mesmo por nada saber nada me impede que tente saber,aprendendo.E como as coisas estão,mais difícil se tornará ir aprendendo.

Se alguém,algum dos leitores me não entendeu,eu peço desculpa.

Apenas usei o coração,deixei falar a alma,Somos todos filhos da FLOR DE LÁCIO.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 03/09/2018
Reeditado em 03/09/2018
Código do texto: T6438080
Classificação de conteúdo: seguro