BOM DIA, VIDA!

Eu como admiradora da felicidade tenho a maior facilidade de olhar a vida com os olhos do coração, normalmente consigo enxergar o colorido da vida nas pequenas coisas ou nos mínimos detalhes, pois a natureza, diariamente, me passa uma grande lição. Se o meu dia amanhecer em tons de cinza, eu consigo buscar no verde das plantas, no azul do céu, no brilho do sol ou no sorriso de uma criança, tons diferentes para tornar o meu dia mais colorido. Se eu acordar triste, abro a janela de meu quarto e contemplo por segundos o esvoaçar de uma Borboleta, o gorjear de um Beija-flor ou o namoro dos Pombos no telhado de meu prédio, um cenário encantador. Assim, dou um bom dia a vida e, logo, despeço-me da tristeza.

Mas, o que é ser feliz? Para mim, é o estado de espírito do Ser Humano, a Paz interior, Deus em meu coração, a maturidade de mundo, saber se amar e das asperezas retirar boas lições. Será que a felicidade completa existe? Eu acredito que sim, pois ser feliz é saber viver. A felicidade para ser completa significa aceitar a vida como ela é, procurando vivê-la da melhor maneira possível. Pois o importante é continuar seguindo em frente e driblando as pedras que ficam pelo caminho.

O primordial é saber valorizar o que se tem e deixar de lado o que não tem, é saber reconhecer o que já alcançou, que são os sucessos, as vitórias, as conquistas e, buscar nas derrotas os grandes ensinamentos.

Não devemos culpar ninguém pelas nossas escolhas e principalmente se somos ou não infelizes... São reflexões pertinentes para uma realização pessoal. A felicidade não é o passado e nem o futuro. A felicidade é o agora! É saber aproveitar cada momento...

A felicidade mora dentro da gente, que saibamos ser felizes e agradecidos pela nossa vida. Portanto, a nossa vida é uma grande indústria, onde precisamos saber administrá-la, somente assim conseguiremos ser felizes.

Eu sou feliz na medida do possível!

“A felicidade não é um destino, é uma viagem. A felicidade não é amanhã, é agora. A felicidade é uma dependência, é uma decisão. A felicidade é o que você é, não o que você tem.” (Osho)

E você é feliz?!

Elisabete Leite – 31/08/2018

Elisabete Leite
Enviado por Elisabete Leite em 05/09/2018
Código do texto: T6440533
Classificação de conteúdo: seguro