Os dias da rádio

Penso que a minha geração terá sido a última a viver os dias da rádio.

Apesar de hoje em dia quer a televisão, quer, sobretudo a net, se sobreporem a quase tudo, a magia de ficar a ouvir rádio madrugada fora, e até mesmo relatos de futebol (logo eu que mal ligo "à bola"...) ainda está bem viva.

No meu quarto está vedada a net e nele não entra também o meu telemóvel e muito menos o tablet, mas o rádio, lá está, para ouvir nas noites de insónia, lá está para adormecer a ouvir aquelas músicas calmas que só já passam na rádio, a rádio lá está como sempre esteve e estará na minha vida porque, podem inventar mais umas quantas maravilhas que nos roubam tempo, mas nada nunca será igual ao rádio, porque o som sem imagens possui uma magia insuperável que alegra os dias e ilumina as noites de uma forma única, mágica como só o podem saber quem viveu e vive ainda hoje os dias da rádio...

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 10/09/2018
Código do texto: T6444493
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.