O charme dos seus óculos


Embora faça parte de temas musicais, enredos de comédia e tudo mais, o fato de usar óculos, ainda me deixa em desconforto, mesmo já sendo o segundo ano em que a armação de acetato e acrílico ornam meu visual. Simbolo de charme, status e tudo mais que os filmes sempre introjetaram nas mentes humanas, este pequeno e vantajoso artefato, não me cai como uma luva não, mas necessito usar devido a uma dificuldade de enxergar de perto, quando me ponho a ler ou ficar em frente a tela do computador.

Agora sinto que a lente não está mais atuando como deveria, talvez pela má qualidade do material ou pelo fato de eu estar coma  vista mais desfocada que o usual, enfim, urge uma consulta com o oftalmologista e assim terei o veredito, apenas má influência das lentes, que ora ficam embaçadas ou relfexo da idade que deixou minha visão mais cansada!

De qualquer forma, vejo o dia um pouco estranho através destas lentes, não me acostumei mesmo, tanto que esqueço o artefato e por conta disto já tive que fazer  "duplicatas" do mesmo. Os óculos podem ser charmoso e dar aquela ar intelelectual e festejado pela grande maioria, porém não vejo com "bons olhos" este modelito, mas fazer o quê, o jeito é aceitar e viver com estilo, e ouvir aquela canção do Roberto Carlos, (sempre ele), que não desmerece as baixinhas, gordinhas, as timidas, mulheres de quarenta ou as usuárias de óculos, e fazer de conta que se é maravilho usá-los, se o rei assim o acha, quem sou  eu pra contestar.










* O charme dos seus óculos"  by Roberto Carlos
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 10/09/2018
Reeditado em 11/11/2018
Código do texto: T6444517
Classificação de conteúdo: seguro