Pena de Mi

A Pena de Maat

Depois de uma vida Cristã reta e repleta de abstinência, Mi foi recebida às portas do Céu pela deusa egípcia Maat.

Quis retrucar, mas por temer ir parar no inferno por desrespeito as leis do Senhor - afinal se uma deusa egípcia estava ocupando o lugar de São Pedro deveria ser por uma boa razão - Mi permaneceu calada.

Maat então, mostrou uma balança, e em um dos pratos, colocou a pena que trazia em sua cabeça e no outro um coração que Mi, de onde estava, reconheceu como sendo o seu.

O prato do seu coração desceu e o da pena subiu; e o chão abaixo dos pés de Mi se abriu e ela começou a cair para o inferno.

Enquanto caia, Mi finalmente abriu a sua boca e vociferou pragas e palavrões a todos os deuses e santos, frades e irmãs e tudo o mais que achara ser sagrado e que a obrigou a uma vida de contenção e repressão. Ao fazer isso, Mi se sentiu tão leve que descer aos infernos já não parecia ser algo assim tão aterrorizador e quando finalmente se entregou a queda, ao invés das chamas eternas, Mi caiu num prato gigante de uma balança e viu a deusa Maat novamente, tirando de sua cabeça a pena que decidiria o julgamento final.

De tão leve que estava, Mi já não se importava com o veredicto e observou de longe, com um sorriso, o prato em que estava, subindo ; enquanto o prato com a pena descia.