Viaje interior

Depois de oito intermináveis anos voltei ao interior. Não só ao interior do mato do sertão, mas sim no interior do meu intimo, das minhas raízes. No lugar em que vivi a minha infância, correndo pelas fazendas dos meus avós e dos meus pais onde deixei amizades que nem o tempo consegue apagar. Mas confesso que me surpreendi com tamanha receptividade, consideração e carinho. Principalmente de pessoas que não são tão próximas por consanguinidade, mas que sabem respeitar, reconhecer e considerar os laços de amizade dos nossos antepassados. Eu e meu irmão fomos recebidos como uns príncipes. A casa tinha sido pintada para nos receber. Porco no chiqueiro, galinha na capoeira e o melhor de tudo isso. A felicidade de está nos reencontrando. Sabemos e conhecemos quando as pessoas estão fazendo tudo para nos agradar. Foi assim que passamos o feriado. Passamos por Pajeú e fomos para o povoado Barriguda município de Ribeira do Piauí. Visitamos amigos (as) recebemos visitas, banhamos no Rio Piauí agora com uma barragem que trouxe um alívio nesse período de seca naquela região represando água por mais de seis quilômetros e proporcionando aos moradores e visitantes um banho espetacular. Veio primas e amigos de outras cidades só para estarem nos alegrando com a suas companhias. A noite viola no terreiro e aquele papo gostoso relembrando de momentos que vivemos e nunca vamos esquecer. Na ultima noite que passamos lá eu e meu irmão resolvemos dormir ao ar livre, armamos nossas redes nas arvores a frente da casa olhando um céu límpido e estrelado de uma beleza que só se pode ver em um interior. Uma noite inesquecível com um clima gosto e ao amanhecer sendo acordado pelo canto dos galos e pássaros. A pesar da tecnologia já ter chegado por lá como energia, televisão, celular e internet ainda conserva aquele convívio gostoso do interior onde todos se conhecem, se visitam e podem sentar-se a porta das casas despreocupados e sem medo da violência. Quero agradecer a todos (as) pelo carinho, acolhimento e pela felicidade de está com cada um de vocês. Até a próxima.

José Paraguassú
Enviado por José Paraguassú em 14/09/2018
Reeditado em 26/05/2021
Código do texto: T6448669
Classificação de conteúdo: seguro