Depois da Juventude

Depois da Juventude

Marilda de Almeida

A juventude passou e com ela veio a experiência, tudo o que sei e sou foi aprendido na juventude, erros e acertos que só me fizeram crescer.

Embora esteja aprendendo a cada instante que se vive, novas emoções, encontros e desencontros com derrotas e vitórias.

Amadurecendo com o tempo, com as mudanças deste mundo que não para de girar, fazemos nossas escolhas sistematicamente é a lei que rege nossas vidas, nossos dias, sem apologias e sem recuos.

Cresci e aprendi com a vida, na prática verdadeira, pois nada é fácil e nada caí do céu, fui tomando conhecimento aos poucos, acho até que deve haver alguma vantagem nisso, pois as alegrias e tristezas contornam as situações.

Juventude passou, mas acho que éramos mais felizes, não tínhamos os medos e os perigos de hoje, grades era para os animais bravos em circos e zoológicos, nossas portas viviam abertas, nossos amigos entravam sem bater, nesse mundo moderno não nos permitimos tempo nem para usufruir as amizades, diante de tanta violência.

Essa juventude que ainda resta dentro de cada um de nós, é um suporte de sobrevivência, através dela, arranjamos subterfúgios para os nossos medos e anseios, que acabam por nos enriquecer, nos tornando adulto, geralmente responsáveis e maduros, deixamos de ser inconseqüentes e caímos na real.

Pois a juventude passou...

Marilda

11/06/2007

Marilda de Almeida
Enviado por Marilda de Almeida em 09/09/2007
Código do texto: T645005