Meu Crush Era Bolsominion

Isso não é um poema

E nem sempre as frases vão rimar

porque nem tudo é sobre amar

Eu só queria compartilhar o que é se encantar

Por alguém que armado quer andar.

É interessante a forma como nos apaixonamos. Não existe nenhuma regra ou objeção. Simplesmente nos apaixonamos pelas maneiras mais estranhas. E se não fosse assim, ninguém escolheria um chato ou um esnobe. Uso o verbo escolher, mas sei que está sendo aplicado de forma errada, porque ninguém escolhe, apenas acontece. Aconteceu comigo. O meu crush era bolsominion. Eu chegarei lá.

A rotina era tão constante que as repetições me programavam para o modo automático, foi assim naquele início de noite. Mas naquele dia especificamente o meu automático durou até o momento em que alguém chegou e disse: boa noite! Boa noite, eu respondi. Os meus olhos percorriam de forma segura até o local onde eu podia enxergar aquelas demarcações de uma barba perfeita. Também conseguia ver um olhar sereno e meu coração também via alguma coisa, eu digo isso porque quanto mais meus olhos desviavam para a direita, mais ele palpitava. Uma sensação incontrolável, mas boa. Tão boa que eu não queria que acabasse. No final, eu fui para uma direção e ele para outra. Não sabia quem era e provavelmente ele também não. Os dias passaram, mas a vontade de conhecer o dono daquela barba incrível não passou. Foi difícil, mas depois de muitas tentativas e de muito tempo, ali estava seu nome decorado em minha memória. Apesar de que não facilitou muito, pois, ele não aparecia em nenhuma rede social. Eu quase desisti, fiquei desmotivada, como qualquer pessoa ficaria após algumas tentativas fracassadas. E quando eu estava usando a última gota de esperança, ele ressurge, ele me acha. O que me faz pensar que só encontramos as coisas quando o universo realmente acha estamos prontos para receber. Trocamos algumas palavras e algumas poesias. Estava bem evidente o quanto teríamos sincronia. Era pra ser diferente, marcamos um pastel com caldo de cana. Mas antes que o dia chegasse, eu descobri: meu crush era bolsominion. Tão fofinho, mas tão cabeça fechada. Que decepção! Não aceitou a minha opinião, ironizou meus argumentos, me feriu. Aqui é Brasil, ele proferiu. A sorte me sorriu, mas só por um vez e eu não sorri de volta, pois torço para que ele não volte.

Keruja Literária
Enviado por Keruja Literária em 16/09/2018
Código do texto: T6450718
Classificação de conteúdo: seguro