O COTIDIANO VAI SEMPRE ”ACONTECENDO”... 18h10min.

Ainda estamos condicionados a sair pouco, visto que ultimamente a nossa querida Meg, exigia atenção e muita dedicação em face do agravamento de sua doença, após um pouco mais de 14 anos, nos deixou, (04/7) e nos compete tão somente aceitar, pois neste plano nada dura para sempre...

... Num sábado (8/9) lá pelas dez horas de muito Sol, como estava combinado com nossa amiga Terezinha, chegou para nos conduzir a sua chácara, - a muito que ela insistia para que fossemos conhecê-la – o local não é muito distante de Curitiba, Tijucas do Sul, cerca de um pouco mais de 40 km. Não demorou muito lá chegamos.

Sua chácara fica num condomínio fechado, em que as mesmas foram divididas, em aproximadamente quatro mil metros quadrados, ela a adquiriu já fazem 5 anos, já havia uma casa ainda não terminada totalmente, um poço artesiano, cuja água não tinha um bom paladar...

Aos poucos conseguiu terminar a casa, um novo poço foi feito, de modo artesanal, e teve a sorte de encontrar água de boa qualidade; já conseguiu plantar alguma coisa, inclusive feijão... Foram horas agradáveis que passamos, quando vimos já estava na hora de voltarmos...

... No sábado, (15/9), junto com nosso neto Lucas, e uma das filhas Nice-Hellene, nos dirigimos até a um Hipermercado próximo de nossa casa, cujo objetivo era compra de uma nova TV, - tela fina – que daria a possibilidade de sintonizar o Youtube pela TV, e pagando apenas uma mensalidade de um pouco mais de 19 reais, - Netflix - ter acesso a documentários etc.

O nosso neto é da área de informática, escolheu a marca da TV, que tinha estas propriedades, agora é aprender a manusear, e que grande parte dos “idosos” tem dificuldades...

... Por último o cotidiano foi “acontecendo”, ontem, domingo, fomos “intimados” a almoçar na casa do neto Luiz Fernando, que mora na cidade perto daqui, Fazenda Rio Grande, a viagem demora uma hora aproximadamente, tivemos que ir com dois carros, pois cada um levaria uma bicicleta para criança, uma ao bisnetinho Davi Rafael, e a outra seria doada a sua amiguinha, Marieane; ambas vieram através da doação da filha NiceHellene, pois os gêmeos cresceram, - Murilo e Sofia - e quase não fizeram uso das mesma...

É o cotidiano que vai “acontecendo” que nos compete Louvar e Agradecer, nestes dias difíceis, porque não dizer de incertezas, em que o país procura reencontrar o seu norte, para ser um país mais solidário, em que o sinônimo de um gestor publica, não seja de privilégios, mas de pessoas íntegras, em que a honestidade nos mínimos atos não seja exceção, mas sim regra de conduta, acima de qualquer sujeita... 18h52min. Curitiba, 17 de setembro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul - http://www.mensagensepritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/09/2018
Código do texto: T6451729
Classificação de conteúdo: seguro