QUEM PUXA O GATILHO?

Atrás de uma arma sempre há um atirador. Mas quem é o primeiro a puxar o gatilho?

A nossa sociedade é montada como uma pirâmide, onde a elite está no topo e o povo está na casta mais baixa. E a história conta que, desde muito tempo, a casta mais alta mantém controlada a extensa casta baixa; por coação. E, é através das castas medianas que garante-se que isso aconteça. Sempre foi assim e nunca ninguém conseguiu mudar.

Um cachorro, por exemplo, quando doutrinado para ser um bom cão de guarda, é domado por instrutores para atender a certos comandos. E por mais valente que seja o cão, ele sempre irá obedecer na hora de parar; e por mais sereno que seja o cão, ele sempre irá obedecer na hora de atacar. Assim é o homem das castas, um cão treinado para obedecer; que ladra, ladra mais não morde ou simplesmente morde na hora que não ladra. Porque sua coleira é ajustada para mantê-lo sempre à espera da palavra certa. Sem isso, ele não consegue fazer nada.

Doutrinado, domado, mesmo sem saber, o homem se torna fera. E como fera, ele é a arma mais letal entre todas as armas; não porque ele possa matar, mas porque ele pode ser manipulado ou, pode manipular outras feras a agirem como ele na hora certa.

Mas na maioria das vezes, o verdadeiro culpado de puxar o gatilho, não é o criminoso que está atrás da arma; ele é só mais uma vítima, não passa de mais uma carta marcada para encobrir quem está dando as cartas.

E o comando desce como cascata, do topo da pirâmide, do primeiro até o último atirador. E apesar das castas mais altas se considerarem superiores às outras castas, elas também não passam de feras necessárias à sua causa; hora arma, hora atirador. E, sem esquecer que as armas se tornam descartáveis quando perdem suas balas. Então, independente de qual casta pertença, sendo a arma ou o atirador, fará o que for designado a fazer, dependendo só do comando que irá receber.

Concluindo: atrás de uma arma sempre há um atirador, autorizado ou não a matar. Mas, o primeiro a apertar gatilho, quem será? Quem comanda a esfera? Com certeza eu não sou.

E você, fera, quem é? É a arma ou o dedo do atirador?

Jussara Pires
Enviado por Jussara Pires em 17/09/2018
Código do texto: T6451790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.